A MINHA SELEÇÃO DO ANO

Alguns companheiros me pedem a seleção do ano. Relutei em revelar o que enviei para não despertar indignação de tricolores, vascaínos, flamenguistas e alvinegros. Conca, digo com antecedência, é o craque do ano na opinião do colunista, mas me pedem agora para dizer o segundo melhor do ano. Não há um segundo melhor, existem diversos segundos melhores, entre estes o meia Geraldo, do Ceará, que carregou no colo o “Vovô” do nordeste.

Fábio, do Cruzeiro, fez um campeonato brilhante. O ex-vascaíno pode até tomar uns frangos nos dois jogos que faltam para o final mas, sem dúvida alguma, é o melhor que temos por aqui. Victor, do Grêmio e da seleção de Mano, fica na suplência.

Alessandro, do Corinthians, apesar da idade, é o meu indicado para a lateral direita. Enquanto esteve em boa fase, no tempo de Mano, foi o carregador de piano do Timão e fez ótimo campeonato. Só caiu quando todo mundo estava em má fase. E olha que não sou fã do cara desde os tempos de Flamengo.

Não quero saber se estão fora da disputa ou se os indicados estão em melhor forma, mas me pediram para indicar os melhores do país em cada posição e não abro mão disto: Alex Silva e Miranda, ambos do São Paulo FC, são os melhores zagueiros do Brasil e ponto final.

Fecho a defesa com Roberto Carlos. O veterano lateral do Corinthians é um dos pilares do time paulista e fez um campeonato quase perfeito. Vitalidade e classe ainda estão disponíveis neste interminável craque formado na base do União São João, de Araras.

Gostei de Diguinho, até se contundir e ficar fora do time por longos dias, e quando voltou não apresentou o mesmo futebol, por isto descarto sua escalação na minha seleção do ano. Marcos Assumpção é meu volante preferido, alguém irá dizer que o Palmeiras está fora e coisa e tal, mas como Alex Silva e Miranda, meus zagueiros escalados, Assumpção é o melhor volante e pronto.

Elias e Conca completam o meio campo e como gosto do quarto homem do meio bem ofensivo escalei Montillo, do Cruzeiro. Um meio campo prá lá de ofensivo, se derem brecha marcam: Assumpção, Elias, Conca e Montillo.

Quem será o companheiro de ataque de Neymar? Jonas, o artilheiro, é claro. Não seria incoerente deixando de fora o maior marcador da temporada. Assim completo o time e espero a bronca do pessoal do outro lado e a confirmação de que eu não entendo nada de seleção e bom mesmo é Renato Gaúcho, o técnico escolhido pela coluna.

Anote aí: Fábio, Alessandro, Alex Silva, Miranda e Roberto Carlos, Assumpção, Elias, Conca e Montillo, Neymar e Jonas. Técnico: Renato Gaúcho. Revelação: Neymar.

Um amigo, a quem mostrei minha lista, me perguntou se eu estava entrando na contra mão: “Todos estão votando em Gum e Dedé, na zaga, e você escolhe Alex Silva e Miranda?”

Eu apenas devolvi: Você convocaria Dedé e Gum para formarem a zaga da seleção do Brasil contra a Holanda, ano que vem? Ele fechou a cara e disse: - De jeito nenhum.

Então tá. Eu escolhi quem joga futebol e só botei o Alessandro na lateral porque não encontrei outro melhor do que ele na posição.

Comentários

  1. Discordo na lateral direita... Alessandro não dá, prefiro o Mariano. O meio está bom e o ataque também. Mas a revelação não é o Neymar, este já jogou o último Brasileiro, revelação mesmo é o Lucas, do São Paulo, que ninguém conhecia...

    ResponderExcluir
  2. Escolhi o Alessandro mais como um prêmio pelo ótimo primeiro turno que fez. Quanto ao Neymar, bem... juro que não me lembrava dele no Brasileiro do ano passado. Então tá combinado, vou trocar o voto e escolher um outro, o Lucas é muito bom, mas quem sabe o Fernando Bob, do Fluminense?

    ResponderExcluir
  3. O lateral direito Jônatas do Cruzeiro é muito bom, não deve ser esquecido.

    ResponderExcluir
  4. Fernando Bob do Fluminense? Quase me atirei do 6° andar e gritei ..Jerônimo!

    ResponderExcluir
  5. Seleção do Brasileiro ? Você é um corajoso. Parabéns. abrsss - Zé Maria

    ResponderExcluir
  6. Gilberto, eu procurei uma revelação, de verdade, que ainda não tivesse jogado nos profissionais antes da idade adulta. Não encontrei. Fernando Bob foi o único.
    Zé Maria, preciso polêmicas, gosto e fortes emoções e de ser contrariado. Só assim para motivar a turma, que anda meio triste com tudo o que vem acontecendo no Rio e no futebol.

    ResponderExcluir
  7. Faço um trabalho no Rio que me tem levado 'a Cidade Maravilhosa, por enquanto, uma vez por mês. Como a produtora é no Recreio dos Bandeirantes, ou viajo até lá pela Linha Amarela, ou por Ipanema, passando pela Rocinha. Já viu, né?
    Pois esta manhã, ao acordar, a primeira coisa que minha mulher falou comigo, antes mesmo do bom dia, foi -^Você não vai ao Rio enuanto a situação estiver assim, vai . E não gostou quando respondi que sim. Mas vou pedir carro blindado. rrss - ZM

    ResponderExcluir
  8. O site Jsports fez a seleção conforme os internautas, com predominância dos torcedores cariocas. E até que não houve bairrismo, talvez apenas no Dedé.
    Victor,
    Mariano, Chicão, Dedé e Roberto Carlos.
    Marcos Assunção, Bruno Cesar, Conca e Paulo Baier.
    Neymar e Kleber.
    Não concordo com o Dedé, Marcos Assunção e Kleber.
    Mariano, Bruno Cesar e Paulo Baier talvez.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS