SECAR OU NÃO SECAR O TRICOLOR? EIS A QUESTÃO

O velho amigo Sollon me fez uma visita no meio de semana, chegou a Campos para resolver pendências particulares, e ao chegar no meu prédio encontrou uma bandeira do Fluminense FC tremulando na varanda do meu vizinho e conterrâneo Afonso.

- Dutra, e você ainda me diz que espera uma vitória do Fluminense no Brasileirão?

Antes mesmo que respondesse ele mandou outra:

- Como é que você vai aguentar a zoeira destes torcedores o ano inteiro? Não pensaste nisto?

Não pensei, sinceramente, até chegar a Miracema, na tarde de sábado, para um encontro com minha família. Rafael, Arthur e Celeste, todos botafoguenses, abriram uma bela camisa do Guarani no varal da garagem, onde curtíamos um bom churrasco, enquanto Chacourt e Dariam, vascaínos, entoavam gritos "enviando" o Flamengo para a Segunda Divisão.

Marlon, marido da sobrinha Thaís, flamenguista, repetiu a frase do meu guru Ermê Sollon. - Você vai mesmo torcer pelo Fluminense? Eu sou corintiano desde criancinha, prefiro encarar o Neto, uma vez por semana, do que aturar estes torcedores "arco iris" e tricolores o dia inteiro. Muda de opinião logo, meu tio. Encerrou Marlon.

Na hora do jogo, lá pelas sete e meia, o alarido na Rua Melchiades Picanço aumentou, os torcedores contrários ao Flamengo faziam o ritual de "secagem" do time da Gávea, o filho de Zico (como é o nome dele?)era lembrado e a corrente pró Guarani estava formada. No gol bugrino fogos foram ouvidos e gritos de Bugre ecoou.

No final a velha história do "eu já sabia", a CBF protege o Flamengo, era o mínimo que ouvimos por lá.

Moral da história: Sollon e Marlon têm razão, mas mesmo assim ainda prefiro que o futebol do Rio tenha novamente um campeão brasileiro, e como o tricolor é o único com chances reais eu ainda acredito.

Comentários

  1. Adilson,

    Não se admite um campeão brasileiro comemorar vitória contra o Guarani, que sabidamente é time de segunda divisão, está na primeira a passeio. Mas é isso aí, o Flamengo dificilmente vai para a segundona em 2011.
    Tenho esperança no Luxa e acho que ele pode reverter a história e fundar um novo time no próximo campeonato.
    Obrigado por participar da sua festa em família.
    abçs

    José Souto Tostes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão de volta

Libertadores: Jogos decisivos

Flamengo vence outra