SECAR OU NÃO SECAR O TRICOLOR? EIS A QUESTÃO

O velho amigo Sollon me fez uma visita no meio de semana, chegou a Campos para resolver pendências particulares, e ao chegar no meu prédio encontrou uma bandeira do Fluminense FC tremulando na varanda do meu vizinho e conterrâneo Afonso.

- Dutra, e você ainda me diz que espera uma vitória do Fluminense no Brasileirão?

Antes mesmo que respondesse ele mandou outra:

- Como é que você vai aguentar a zoeira destes torcedores o ano inteiro? Não pensaste nisto?

Não pensei, sinceramente, até chegar a Miracema, na tarde de sábado, para um encontro com minha família. Rafael, Arthur e Celeste, todos botafoguenses, abriram uma bela camisa do Guarani no varal da garagem, onde curtíamos um bom churrasco, enquanto Chacourt e Dariam, vascaínos, entoavam gritos "enviando" o Flamengo para a Segunda Divisão.

Marlon, marido da sobrinha Thaís, flamenguista, repetiu a frase do meu guru Ermê Sollon. - Você vai mesmo torcer pelo Fluminense? Eu sou corintiano desde criancinha, prefiro encarar o Neto, uma vez por semana, do que aturar estes torcedores "arco iris" e tricolores o dia inteiro. Muda de opinião logo, meu tio. Encerrou Marlon.

Na hora do jogo, lá pelas sete e meia, o alarido na Rua Melchiades Picanço aumentou, os torcedores contrários ao Flamengo faziam o ritual de "secagem" do time da Gávea, o filho de Zico (como é o nome dele?)era lembrado e a corrente pró Guarani estava formada. No gol bugrino fogos foram ouvidos e gritos de Bugre ecoou.

No final a velha história do "eu já sabia", a CBF protege o Flamengo, era o mínimo que ouvimos por lá.

Moral da história: Sollon e Marlon têm razão, mas mesmo assim ainda prefiro que o futebol do Rio tenha novamente um campeão brasileiro, e como o tricolor é o único com chances reais eu ainda acredito.

Comentários

  1. Adilson,

    Não se admite um campeão brasileiro comemorar vitória contra o Guarani, que sabidamente é time de segunda divisão, está na primeira a passeio. Mas é isso aí, o Flamengo dificilmente vai para a segundona em 2011.
    Tenho esperança no Luxa e acho que ele pode reverter a história e fundar um novo time no próximo campeonato.
    Obrigado por participar da sua festa em família.
    abçs

    José Souto Tostes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS