NAS MESAS DOS BARES O FUTEBOL ESTÁ PROIBIDO


Hoje, pensando bem, é um dia especial para quem gosta de degustar uma cerveja, mas cá prá nós, bem baixinho, dá prá conversar sobre futebol nos bares da vida?

Demorou prá responder, né mesmo? Tá difícil, cara. O mundo da bola anda meio complicado e cheio de surpresas desagradáveis para nós, torcedores e amantes do esporte mais famoso do mundo.

As vezes coloco um tópico aqui, com minha opinião, e o internauta aí do outro lado me manda uma resposta antipática ou agressiva. Se disser que o Corinthians mereceu a vitória, não naquele jogo contra o Cruzeiro, um tricolor desabafa e manda pitacos deselegantes.

No meio de semana disse que não foi pênalti contra o Cruzeiro, alguns fieis corintianos deixaram mensagens cheias de ódio na minha caixa postal, agora dá para filtrar um pouco mais a turma e por isto não chega até vocês o conteúdo desagradável dos e-mails ou pitacos enviados por estes deseducados cidadãos.

Nas imediações da Banca do Orlandinho, ali no centro, comentei com um amigo que o Fluminense estava se complicando, e um moço, do lado e não convidado para o papo, desandou a falar palavrões contra nós, eu e o Marinho Freitas, meu primo lajense, que até espantou os transeuntes. Que barbaridade!!!

Não é privilégio de tricolores, corintianos ou cruzeirenses, é geral, exceto meia duzia de gente boa, que sempre procura o diálogo harmonioso, falar de futebol nas mesas de bares, principalmente após duas dúzias de copos de cerveja, fica complicado, é melhor falar da novela Passione, onde a família dorme unida e...

Deixa prá lá, isto também é assunto polêmico e não é bom entrar no mérito, deixa o autor com suas ideias perdidas e procurando o rumo que irá tomar na trama das nove. No caso o Fluminense também está procurando seu melhor momento e Murici, como o autor da novela, irá encontrar o ponto final com muita qualidade.

Comentários

  1. Eu reconheço as vezes que sou um pouco parcial, mas faz parte. Mas sem deselegância.

    ResponderExcluir
  2. Parcial somos todos nós, meu caro Gilberto, puxamos braza para nossa sardinha, sempre, mas o que está acontecendo é algo estranho demais, coisa desagradavel e sem educação.
    Torcer e divergir faz parte, mas agredir? Jamais. Você e eu somos da geração privilegiada, que podia ir a arquibancada sem medo de ser feliz.
    Hoje...

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente.

    ResponderExcluir
  4. Aproveitando a deixa nobre amigo, realizei a uns 3 meses um sonho de tempo, com a facilidade que está agora, na situação de "pontos adicionais", coloquei a Sky lá em casa com todo pacote do Brasileirão, já estava nos cansando de ver jogos nos bares nas redondezas e um monte de anti-flamenguista, que não tem time pra torcer e vai agorar o jogo do Mengo, a ponto de às vezes até pagarem pra ver os jogos e gastarem muito mais do que gastariam pra ver o jogo do seu time, é aquilo, compro a gelada e o tira-gosto e vejo na tranquilidade do lar, sem aborrecimentos, etc., a única excessão é quando vou pro Bar do Roberto, lá na São Jerônimo, que só tem rubro-negro e não tem espaço para outros "seca-pimenteiras" em dias de jogos, não é mole não companheiro...! A que ponto chegamos...! Abração.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de saber do companheiro Ricardo quando os jogos são dos outros times os flamenguistas não secam, torcem para os times do Rio? Se isto está acontencendo aí em Campos é um caso para se estudar. Transmissão de jogos em locais públicos, caro Ricardo, aparece todo tipo de torcedor, principalmente os encrenqueiros, que na maioria das vezes só vão para atrapalhar e zoar, não deixando ninguém assistir aos jogos, independente do time que está jogando. Para ser mais claro, amigo Adilson, tamanha é a violência em que vivemos, que temos que medir as palavras até quando falamos de futebol. abrs a todos

    ResponderExcluir
  6. Sim Tadeu, tem toda a razão, mas eu e minha familia não fazemos isso, aliás sem querer " puxar " pro meu lado pelo menos nas redondezas de minha residencia, é tamanha, principalmente por parte dos tricolores agorentos, mas , isso que você cita acontece mesmo, quem sou eu pra dizer que não. Perfeita tua colocação Tadeu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS