CAMISA VERDE LIMÃO E O JOVEM TRICOLOR

Entro em um ônibus, depois de quase dez anos, e ao passar pela roleta um jovem, aparentando uns vinte anos, exibindo com orgulho a camisa do Fluminense, se espanta ao ver este escriba vestido com aquela linda camisa, que muitos detestam, chamada de “marca texto“, do Palmeiras. - O que há de errado? Perguntei.

E o rapaz, com uma certeza “rodrigueana”, mandou de lá: - No domingo vamos traçar vocês e os cariocas, amigos de fé, irão fazer o serviço prá nós.

Sentei ao seu lado e expliquei que aquela camisa não era do time de minha paixão, apenas a visto porque gosto de colecionar e caminhar com as que ganho ou compro nas lojas especializadas.

Aquela verde limão, do Palmeira, era apenas uma provocação a derrota palestrina para o Goiás na noite anterior e vestiria com o mesmo prazer os mantos de Fluminense, Botafogo ou Vasco, porém, tem sempre um porém, os amigos não entenderiam.

Mas o rapaz tem suas razões, já expliquei aqui na coluna de sexta-feira, e volto a repetir. O Fluminense pode ser campeão hoje se tiver a ajuda fraterna de Flamengo e Vasco, que se vencerem seus jogos contra Cruzeiro e Corinthians, e, claro, se o Fluminense passar pelo desmoralizado Palmeiras, botam a faixa no peito de Conca e Cia ltda.

E quando confirmei que a versão estava correta o rapaz ficou eufórico e desceu no ponto da beira rio com um sorriso largo e o grito de Nense... Nense.... Nense... Já bem ensaiado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS