DOCE LEMBRANÇA DO SUL

No Braseirinho, na sexta-feira, ouvi uma boa conversa do Abraão, dono do pedaço, com o Paulinho, garçom de grande qualidade, sobre o futebol gaúcho, os dois são do Rio Grande do Sul, e naquele papo de “cerca Lourenço”, o restaurante ainda estava meio cheio /meio vazio, ouvi a pérola contada pelo Abraão.

- Nós estávamos no meio de uma bela e disputada pelada, nos arredores de Porto Alegre, e o Paulinho fez um lançamento longo, com precisão de um Gerson, e o atacante recebeu, dominou e caiu estatelado no chão. Todos correram em direção ao camisa nove e não teve jeito, o moço foi direto para o hospital.

E quando perguntei o que aconteceu, pois até aí todos nós pensávamos que o centro avante sofrera um infarto ou coisa parecida, e o Abraão arrematou:

- Nada disto, o médico falou que ele teve um ataque de diabetes, o passe do Paulinho foi açucarado demais e fez mal ao artilheiro.

Fecha o pano e vamos falar do Goytacaz, time da paixão dos gremistas lá do Braseirinho aqui na cidade. O alvianil vai amanhã ao Rio, mais precisamente em Moça Bonita, jogar a sua primeira final nesta Copa Rio. Um empate é suficiente para o time da Rua do Gás chegar a uma competição nacional e pelo retrospecto é possível que isto venha a acontecer.

O craque Leandro Sena, via Twitter, me diz que o que aconteceu em Nova Friburgo foi um acidente de percurso, o time não se encontrou e desperdiçou a chance de uma classificação antecipada. Jayme Siqueira, comentarista da Continental, me diz, ali no calçadão do centro, que contra o Friburguense houve um erro de planejamento de jogo e na escalação do time. “Juninho fez uma partida impecável contra o América e deveria ser mantido, o time recuou demais e pagou pelos erros, mas há boa chance de voltar de Moça Bonita com o resultado que interessa”, disse Jayme.

Comentários

  1. Boa essa do ataque de diabetes devido ao passe açucarado.

    ResponderExcluir
  2. Adilson, o que se pode esperar do Djalma Beltrami no apito?

    ResponderExcluir
  3. Olá, Márcio
    O Beltrami me parece ser um cara sério, a função particular dele exige isto de um homem, e é um cara experimentado no assunto, porém, tem sempre um porém, os fatos antigos não mentem e pode-se esperar de tudo, até uma grande arbitragem deste oficial da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
    O que o Goyta precisa é jogar um pouco melhor e armar o time de maneira inteligente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS