FINALMENTE: SERIE B DO RIO CONFIRMADA

Um belo trabalho do jornalista Matheus Mandy, do Blog Esportes, da Folha da Manhã, que a turma aqui deste espaço comenta. Finalmente a Segundona Rio saiu do papel e a Ferj anuncia os participantes, regulamento e a tabela da primeira fase, que começa dia 12 de fevereiro.

A surpresa é a inclusão do Floresta, que havia desistido de jogar o futebol profissional, e claro, a participação do Aperibeense, que anunciou o fim do profissionalismo no ano passado. Ambos estão na chave do Rio Branco, que terá ainda (felizmente) a participação do Quissamã.

São doze times em cada grupo, houve a desistência de Miguel Couto, Sampaio e Profute, mas é possível que alguns destes confirmados deixem o campeonato antes mesmo de seu início, mas sabem que se tomarem esta decisão serão rebaixados para a Terceira Divisão e estão automaticamente fora das competições de 2011.

Grupo A
Aperibeense; Itaperuna; Serra Macaense; São João da Barra; São Cristovão; Estácio de Sá; Sendas; Bonsucesso; Mesquita; Angra dos Reis; Barra Mansa; e Teresópolis
Grupo B
Floresta; CardosoMoreira; Quissamã; RioBranco; Portuguesa; Céres; Artsul; CFZ; Tigres; Guanabara; Fênix e Friburguense.

Primeira rodada - Grupo A: Mesquita x Itaperuna, São João x São Cristóvão, Serra Macaense x Aperibeense, Teresópolis x Bonsucesso, Estácio x Barra Mansa e Angra x Sendas.

Grupo B: Fênix x Tigres, Floresta x Artsul, Rio Branco x Ceres, Friburguense x Portuguesa, CFZ x Guanabara e Cardoso Moreira x Quissamã.

Comentários

  1. Adilson,

    A fórmula de disputa será a mesma da série A ?

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
  2. Não. Aqui, é bom que volte ao assunto, dois grupos de doze e cinco se classificam para uma fase, turno e returno, com dez equipes. Os dois melhores sobem. Os pirores jogam o tal torneio da morte onde quatro descem para a terceira.
    Bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo, seis de cada grupo se classificam e vão para fase final os doze classificados. Os seis piores disputam o tal torneio da morte.

    ResponderExcluir
  4. Tá vendo, Adílson, a falta que fazem o Gerson e, principalmente, o Jair Polaca ? Por que Miracema não tem um time nesses grupos, se vejo cidades menores ali representadas ? Para que servem nossos três belos estádios ? Como revelar novos craques como Vadeco, Zé Souto, João Simens, Olavo ^Cueca^...? abrs. Zé Maria

    ResponderExcluir
  5. Falta grana e interesse do comércio e políticos da cidade. Porém, tem sempre um porém, as cidades que tiveram apoio das prefeituras, inclusive Campos, os times estão em estado de falencia por não suportar os compromissos deixados pós saída do poder público. Paduano está fora por este motivo e alguns nem chegarão ao campeonato. Aguarde.

    ResponderExcluir
  6. Nos tempos do Jair Polaca presidente, técnico, roupeiro, massagista, tesoureiro e craque do Miracemense, quando ele escalava o time assim, eu, Pácido (ou Cabelo), Parafuso, França e Bitico, Parafuso, França e Toquinho, lateral esquerda, eram craques vindos de fora, que recebiam para jogar como verdadeiros profissionais, e o futebol caminhava. Depois você fala que eu exagero nas qualidades do Jair Polaca. Naqueles tempos, o Paduano exportou Píndaro (seleção brasileira), para o Fluminense, Ariosto, para o Botafogo, e só não foi também Tutuca, porque ele quando criança quebrou o braço esquerdo e gessaram errado, ficando duro e aberto como se fosse asa de chícara. Hoje, se revelar apenas um desses, sustenta um time por meio século. abrsss Será que nem político interessado em votos tem mais para alavancar o futebol de lá, Adílson ? O que você está esperando ? rrss - ZM

    ResponderExcluir
  7. O Célio Silva tentou e não teve apoio, mas parece que está voltando a carga. No mês passado eu conheci o filho do Bebino, que jogou em Miracema no tempo daquele timaço do Miracema FC, do Chicrala Amim, creio que não é nem do seu tempo. O homem ficou impressionado com o que contei para ele, tudo que ele sabia e muito mais, e naquele tempo o Chicrala bancava tudo, até o Jair Polaca entrou na folha de pagamento para comandar o futebol do alvinegro.
    Naquele time até o Amaro Silveira, pai do Amarildo, jogava.

    ResponderExcluir
  8. O Amaro Silveira foi craque, mas antes do meu tempo. O Chicrala Amim era o presidente, mas quem tocava era o Jair, que, além de tudo, era gerente do depósito onde o arroz era beneficiado, logo depois da fábrica de tecidos, quase defronte a 'a antiga estação, hoje rodoviária. O Polaca trabalhava duro. Além do carnaval de rua, aí já no seu tempo, fazia o carnaval de salão no cimento do armazém. Subia uma poeira danada e de quando em quando parava a música para jogar água e diminuir a poeirama. Virava barro. rrss. Torço para que o Célio fique por aqui...abrs ZM

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS