MELHORES DO ANO: UMA ESCOLHA POLÍTICA

Recebi agora, via e-mail, a lista dos jogadores que poderão ser premiados como "os melhores do ano" e, assustado, vi que Bruno César, Conca e... tchan... Dedé, zagueiro do Vasco, são os mais votados para craque do campeonato.

Pensei imediatamente: Estes caras (jornalistas/eleitores) estão loucos e não estão levando a sério o pedido da CBF. Mais adiante, ao olhar a lista de três nomes por posição, mais um susto: Leonardo Moura e Willians, ambos do Flamengo, fazem parte da lista. Não podem estar votando "a vera".

Rever, do Atlético Mineiro, outro nome que sempre aparece na lista de Mano Menezes, foi outro jogador que fez campanha medíocre, como os dois rubro-negros, que aparece sem mérito na lista dos jornalistas convidados pela CBF.

O que fez Kléber durante as 32 rodadas que atuou? Menos do que muitos atacantes esquecidos pelos eleitores. Enfim, uma votação política e que fez de tudo para agradar as grandes torcidas. Tal qual o Brasileirão, totalmente desacreditada.

Veja a lista dos melhores nos sites especializados em futebol e cheguem a conclusão que até Eder Luiz, do Vasco, foi premiado pela entidade, ou melhor, pelos eleitores da CBF.

Comentários

  1. Sou corintiano e mesmo assim e apesar dos gols, Bruno Cesar não foi tão bem assim. Rever jogou boa parte do campeonato em uma defesa fraca. Leo Moura foi um dos poucos a se salvar mas Willians não, não acerta um passe de 5m .
    Eder Luis esteve muito bem até algumas rodadas atrás, mas caiu.
    O craque deve ser o Conca que jogou todas as partidas.
    O campeonato é longo e dificílimo e poucos mantém uma boa média de atuação dentro do campo.
    Vai ser difícl lembrar aqueles que jogaram bme no começo do campeonato entre outras coisas.
    Os craques se sobressaem sempre, vide Dalessandro e Montillo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS