NÃO "MESSI " COM QUEM TÁ QUIETO

E não é que o segundo tempo do maior clássico das Américas seguiu no ritmo do primeiro? Sem graça, sem objetividade e até Ronaldinho, que foi meu destaque no tempo inicial, sumiu nos primeiros vinte minutos junto com seus companheiros.

Messi continuou o mesmo, não joga com a bela camisa alvianil da Argentina, ele parece sentir a falta dos craques Iniesta, Xavi, Davi Silva e Dani Alves, que fazem companhia ao craque portenho e o deixa livre para criar com talento inegável.

Eu comentei, no post abaixo, que Dona Bilu me ligou e o primo Marinho Freitas, lá de Laje do Muriaé, me chamou a atenção: “Primo, agora a coisa começou a esquentar, Mascherano já levou amarelo, Davi Luiz já abre a caixa de ferramenta e Ramires parece que quer catimbar o jogo”, disse Marinho via e-mail.

É, primo, tem razão. O jogo esquentou e ficou mais com cara de Brasil x Argentina e menos amistoso, mas futebol que é bom, e os árabes esperavam, ainda não aconteceu em vinte minutos de jogo.

Estava tão desinteressante que Luiz Carlos Júnior, do Sportv, começou a fazer previsões de contratações e desfilou um punhado de opções para o futuro de alguns jogadores que estavam em campo, como Lucas, Robinho e Neymar, que podem mudar de camisa na temporada 2011.

Como não há muito o que contar do jogo, continua morno e sem graça, chamo a atenção para o intervalo da Globo. Enquanto o Sportv mostrava a festa em Doha, lá no Qatar, quando os príncipes e sheiks homenageavam dezessete personalidades esportivas, entre estas o Capitão do Tri Carlos Alberto Torres, a platinada insistia em Tiago Lieder e Caio Ribeiro com seus convidados malas naquele fatídico auditório do Central da Copa.

E o jogo segue, sem emoções e sem vibração. Entra D’Alessandro, aquele mesmo do Internacional/Porto Alegre, para tentar da a Messi um pouco de liberdade e talento que o Lionel estava necessitando.

E mais um da “família Mano” entrou em campo, Douglas no lugar de Ronaldinho. E lá pelos 30’ Neymar foi notado em campo, claro, ele saiu para dar lugar a André, que até agora não conseguiu jogar lá no Dínamo, onde é reserva, talvez até porque sente a falta do mesmo Neymar que acabara de substituir.

No final do jogo, aos 45', enquanto Galvão e cia já fazia as despedidas, o craque Lionel Messi fez como Maradona já havia feito, em 94, contra a Seleção do Brasil, lá na Copa da Itália, levou a bola desde o meio campo e definiu o jogo com um golaço.

Castigo? Estou esperando pelo seu pitaco.

Comentários

  1. Estava vendo o jogo e torcendo por jogadas do Neymar, Ronaldinho e Robinho. Foi pedir muito. O Neymar ainda precisa se soltar, o Ronaldinho é quase um ex-jogador e o Robinho caminha a passos largos para tal.
    E o Messi? Mesmo contra a vontade temos que admitir: é disparado o melhor jogador do mundo.
    Já o Douglas na seleção é brincadeira. Ontem tinhamos em campo 5 jogadores que jogam ou jogaram pelo Corinthians. E um deles foi o culpado pela derrota, o Douglas.
    Preciso aproveitar este último comentário no blog para expor , a seguir, um assunto do Brasileirão.

    ResponderExcluir
  2. Coloquei hoje no blog do Ze Maria, devido as acusações, à exaustão, dos favorecimentos ao Corinthians. Lógico que tivemos favorecimentos, mas o contrário.....

    A Fiel fez um dossiê sobre os erros contra o Corinthians e que ninguém, rs, lembra:
    Veja quais foram os lances em que os alvinegros teriam sido prejudicados:

    1) 4ª rodada: Grêmio Prudente 2x2 Corinthians – Pênalti não marcado ( vi pela TV )

    2) 7ª rodada: Botafogo 2 x 2 Corinthians – Gol mal anulado de Roberto Carlos ( eu estava lá e vi...rs)

    3) 12ª rodada: Palmeiras 1 x 1 Corinthians – Pênalti não marcado ( vi pela TV )

    4) 13ª rodada: Corinthians 1 x 0 Flamengo – Pênalti não marcado
    (desnecessário falar que vi pela TV...)

    5) 14ª rodada: Avaí 3 x 2 Corinthians – Pênalti não marcado

    6) 15ª rodada: Cruzeiro 1 x 0 Corinthians – Pênalti não marcado

    7) 18ª rodada: Vasco 2 x 0 Corinthians – Gol ilegal do Vasco legitimado

    8) 20ª rodada: Atlético-PR 1 x 1 Corinthians – Pênalti inexistente marcado a favor do Atlético-PR

    9) 26ª rodada: Corinthians 1 x 1 Botafogo – Pênalti não marcado

    10) 30ª rodada: Guarani 0 x 0 Corinthians – Dois gols mal anulados de Ronaldo

    Mediante o exposto, envergonhado, depois de ouvir tantas acusações, me despeço, rs
    abs

    ResponderExcluir
  3. Foram 15 pontos advindos da arbitragem contrária. Se por acaso a nosso favorecimento também foram 15 pontos, noves fora, deve ter ficado elas por elas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Triste Campeonato Carioca

Falando do cariocão

Flamengo vence outra