Papo de Bola - Taça Rio e Segundona do Rio é o papo de terça-feira

Muito bem, estamos totalmente atualizados com o noticiário, bastaram apenas duas passagens pelos sites, da Ferj e do Lance, para sabermos que o Rio terá as semifinais do segundo turno em casa, com Vasco x Flamengo jogando no Maracanã, no sábado, seis e meia, e com Botafogo x Fluminense, no Engenhão, no horário do futebol na Globo, no domingo, ou seja, quatro da tarde.

Fiquei sabendo também que a mídia resolveu dar uma trégua as grandes bobagens, ou seja, insistir com a "rivalidade" entre Rodrigo e Guerrero e me parece que os episódios anteriores, no clássico do Engenhão, o incidente envolvendo os bandidos do Flamengo deram o sinal de alerta para a imprensa do Rio, useira em querer usar termos de guerra nas chamadas promocionais dos jogos. 

Bom saber que o Carapebus, que desfez a parceria com o Campos Atlético, jogará a Segundona, que já tem tabela, e que o Roxinho pensa em disputar a Série C do Estadual. Sobre a Série B, que começa no dia 13 de maio, vi que o Americano só estreia na segunda rodada, dia 17/05, em local indefinido, contra o Barra Mansa, e o grande jogo, assim seria se fosse há alguns anos atrás, na primeira rodada, será Goytacaz x Friburguense, no Arisão (será?). 

O regulamento da Segundona é o mesmo dos anos anteriores, dois grupos (o A com 11 e o B com 10 participantes), que jogam entre si, dentro do grupo, e os dois melhores de cada grupo jogam duas semifinais (A1xB2 e B1xA2) e os vencedores se enfrentam, em jogo único, em uma final da chamada Taça Santos Dumont. 

No segundo turno os jogos serão invertidos (A x B) e o regulamento é o mesmo, dois primeiros de cada grupo para duas semifinais e os vencedores decidem a Taça Corcovado. Sobre as finais, que definirá o acesso, me parece que há uma novidade, não haverá o terceiro time, a tal melhor pontuação que tanta confusão fez no ano passado, e os dois vencedores de turnos se enfrentam, em dois jogos, sem vantagem de empate, e o de melhor campanha terá apenas o mando de campo no segundo jogo decisivo. 



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção