Opinião: O Carioca já não desperta interesse do torcedor

Comentei ontem e hoje volto ao tema, Campeonato Carioca esvaziado e totalmente desprestigiado pelo torcedor do Rio. Um torneio que não decide nada, dois turnos jogados no lixo e a festa do Nova Iguaçu, melhor dos pequenos, foi maior do que a feita pelo Fluminense, campeão da Taça Guanabara e será maior do que a comemoração da torcida vencedora da Taça Rio. 

Sabem por quê? O Nova Iguaçu conquistou um título real, o melhor dos menores e venceu os dois quadrangulares organizados pela Ferj para não parar os pequenos, e ficou com o quinto lugar no geral, atrás, claro, dos que irão jogar as finais do Carioca 2017 e por isto a festa Laranja tem sentido e realmente é válida. 

De que vale ser campeão da Taça Guanabara ou Taça Rio? Qual a vantagem que terão Botafogo ou Vasco, além do Fluminense, que venceu o primeiro turno? Nenhuma. O Flamengo, que sequer foi a final do segundo turno, tem a vantagem de mais dois empates nos dois jogos restantes para conquistar o título estadual da temporada, foi a melhor campanha e o regulamento prestigia este detalhe em detrimento aos títulos simbólicos dos dois turnos. 

Me disseram que o Flamengo armou para não jogar as final da Taça Rio e que o Fluminense seguiu a ideia rubro-negra, a Ferj desmente o desinteresse, porém, tem sempre um porém, o público é inteligente e não tem dinheiro para brincar de ver futebol, o que vale são os pontos corridos e já enojou destas armações e esquemas de uma Federação cujo objetivo maior é enriquecer os cofres da entidade e, consequentemente, dar mordomias a seus dirigentes. 

Lembram da "briga" da dupla Fla x Flu contra a Ferj e a Globo, que depois ficou exclusiva do Urubu? pois é, tudo que o presidente Bandeira previu aconteceu. Dizia ele, na época: "Os jogos serão deficitários e vamos atuar com os reservas na maior parte do campeonato, vamos preservar o grupo para competições que nos dão prestígio e dinheiro". Bingo!!! Só não viu quem não se interessou e o torcedor ficou em casa assistindo pela TV as peladas do Carioquinha velho de guerra. 

Ou mudam o ridículo regulamento e diminua o número de participantes ou o fracasso será maior no ano que vem. 

Comentários

  1. Realmente o campeonato dito carioca está super desinteressante, ninguém aguenta mais, todavia, vocês devem lembrar-se do que venho dizendo aqui, e faz tempo, que a dupla FLA X FLU vem desmoralizando este campeonato que chamo de Canavial também faz tempo, com arbitragens arrumadas, ganhando títulos e títulos no apito amigo, e se passando como a dupla boazinha através de seus torcedores que trabalham na mídia. Quantos títulos ganhou com arrumações essa dupla do mal? O Bandeira é o inovador, mas qual foi sua proposta inovadora? Conseguiram levar ao fundo do poço o campeonato do Canavial. Palmas para a dupla do mal, e ainda querem culpar a FERJ. Lógico que o general maldito, Euvírus, tem um percentual igual a cada um presidente dá dupla FLA X FLU, também maldita. Pelo comentário do nosso Dutra dá para confirmar o que digo, a culpa é sempre dá FFERJ,nunca dos Clubes, e o que é a FFERJ? Exatamente os Clubes de futebol do RJ. O estado do Rio de Janeiro é o mesmo no futebol e em outros seguimentos, isto é, UMA CALAMIDADE.

    ResponderExcluir
  2. Esclarecimento: o texto que comentei às 8:35h foi digitado no meu celular, daí um dá acentuado fora do contexto.

    ResponderExcluir
  3. Creio que quase ninguém ou ninguém lê meus comentários, por isso, tomo coragem para avançar um pouco mais neste assunto, Clubes x Entidades representativas, como FPF, FFERJ, CBF etc, seguinte: agora Bahia, Atlético-PR, Coritiba, Atlético-MG, Flamengo e Fluminense resolveram questionar a CBF contra a alteração do peso dos votos que elegem os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol - CBF.
    As FederaÇoes Estaduais passaram a ter peso 3 nos votos, os Clubes da série A peso 2 e os Clubes da série B peso 1, isso significa que, se todas as Federações votarem em um só candidato elegem o Presidente mesmo que todos os Clubes juntos votem em outro candidato. Na minha opinião os Clubes citados acima estão corretos, pois me parece uma manobra dos atuais dirigentes da CBF para não perderem o poder. Todavia, os Clubes (sempre assim) não estão unidos. Os quatro poderosos de SP optaram por fidelidade absoluta a FPF, os outros ditos Grandes, por exemplo: Cruzeiro, Vasco, Botafogo, Grêmio, Internacinal etc, não se manifestaram e nem foram convidados para uma reunião que aconteceria em SP. Portanto amigos, a dupla FLA FLU continua unida, inclusive no plano nacional, porém aí não é a mesma coisa que FFERJ, onde a dupla do mal, sempre parecendo boazinha, peita todo mundo com a ajuda da sua torcedora mídia carioca. No cenário nacional tem Clubes mais poderosos como os de SP e outros iguais a eles em MG e RS, lá a briga é entre cachorros grandes. Vamos aguardar aonde isso vai dar, pois irá envolver Congresso Nacional, MPF e outros órgãos mais. Neste caso específico estou com estes contestadores Clubes, incluindo a dupla do mal, FLA FLU, mas, só neste caso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção