Carioca 2017 - Vai começar a decisão

Então é isto, o Carioca começa hoje e a imprensa está preocupada com os lados da arquibancada e com a polêmica entre os dirigentes sobre a escolha do setor de Vasco e Fluminense? E depois perguntam porque apenas seis mil ingressos foram vendidos antecipadamente? 

O futebol dentro das quatro linhas está esquecido pela mídia carioca, que prefere uma boa discussão, que vende jornais e dá cliques no sites, do que falar dos jogadores, do esquema tático, da grande rivalidade entre as torcidas e da invencibilidade vascaína em jogos contra os tricolores, são cinco jogos após a justiça mandar inverter os lados das arquibancadas. 

Bem, mas hoje realmente começa o Campeonato Carioca de 2017, foram três meses de pré-temporada, quando vinte times participaram ativamente e esperaram apenas a reta final, quando os quatro que dominam o estado, que perderam tempo jogando quinze jogos inexpressivos e deficitários, a maioria colocando reservas em campo, e que agora entram na fase final para encher os cofres da Federação e do proprietário do Maracanã. 

Isto mesmo, hoje tem Fluminense x Vasco, às 19 horas, no Maracanã e pelo andar da carruagem não teremos um estádio completamente lotado, o torcedor ainda não acredita que este campeonato seja decente e digno de ser visto, mas com toda certeza o clássico será aguerrido e cheio de alternativas durante os noventa minutos. Não tenho favorito, creio até que o empate, que dá vantagem ao Fluminense, segunda melhor campanha na soma geral, é meu palpite para o jogo desta noite. 

Fluminense com o que tem de melhor e o Vasco completo podem fazer um bom jogo e a torcida maior é para que o cidadão do apito não complique, seu histórico em jogos do Fluminense não é lá muito apreciado pelos tricolores, o primo dos meus amigos Chiquinho e Gustavo, lá do Snobs, na minha Miracema, Rodrigo Nunes de Sá, é quem comanda o primeiro jogo da semifinal do Carioca 2017. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção