Brasileirão da CBF - Sport é o justo campeão de 87

Finalmente a CBF conseguiu fazer justiça e decretou, sem mais recursos, o Sport Clube Recife o seu campeão de 1987. Isto mesmo, o Sport é o legítimo campeão da CBF no campeonato de 1987 já que o Flamengo, campeão da Copa União, e o Internacional, vice campeão desta mesma edição, se recusaram a disputar um quadrangular com o campeão, Sport, e vice, Guarani, da Segunda Divisão, como foi incluído no regulamento, e, com razão, o rubro-negro pernambucano foi considerado campeão pela entidade máxima do nosso futebol.

Para chegar a este título o Sport Clube Recife enfrentou as grandes esquipes do Brasil, não? Não foi assim? Então vamos corrigir, o Sport enfrentou o Rio Branco (ES), o Internacional (SP), O Atlético (GO), o Treze (PB), o Bangu (RJ) e outros mais importantes, como o CSA (AL) ou Vitória (BA), enquanto os pequenos, como Vasco, Fluminense, Botafogo, Flamengo, São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, Atlético Mineiro, Grêmio, Internacional e outros campeões de outros Brasileiros, jogavam um torneio sem expressão chamado Copa União.

Como recusaram jogar o tal quadrangular, contra os dois da Segunda Divisão, Flamengo e Internacional foram banidos da Taça Libertadores e os escolhidos foram eles, o campeão Sport e o vice Guarani, que indicados pela CBF disputaram a competição continental em 1988 e assim a tal Taça das Bolinhas foi parar na Gávea, já que foi entregue ao Campeão de 1987 na final, no Maracanã, com mais de cem mil pagantes, quando o Flamengo venceu por 1x0 ao Internacional, gol de Bebeto, no dia 13 de dezembro daquele ano.

E agora a Taça das Bolinhas, por ordem da CBF e da justiça brasileira, esta mesma justiça que não consegue julgar políticos corruptos, está na sede do São Paulo FC, no Morumbi, e o Sport Clube Recife comemora, com razão, o título lhe outorgado pela entidade e pela justiça brasileira, já que no campo de jogo, bem, no campo de jogo, o título é do CR do Flamengo e ninguém tasca.

Comentários

  1. Muito bem! Considerações iniciais: 1 - o regulamento dizia o quê? Que haveria enfrentamento dos grupos, o do Flamengo e Internacional contra o do Sport e Guarani, então, teriam de jogar, se não jogaram os dois correram do pau. A lei é dura mas é lei; 2- o Ministro Marco Aurélio, relator do processo, é flamenguista confesso, portanto mais insuspeito impossível; 3- Flamengo e Fluminense (a dupla do mal) são sempre assim mesmo, querem ganhar de qualquer modo, não importa a sujeira que fazem, isso é histórico; 4- segundo o Código de Defesa do Consumidor o Flamengo terá que chamar os compradores de camisas para o recall, isto é: retirar uma estrela da camisa referente a este título que queriam surripiar do Sport Recife, porém, a Justiça é Cega e não permitiu.

    ResponderExcluir
  2. Aí está uma coisa mal resolvida. Você sabe que os torcedores irão tripudiar falando que agora o cheirinho é de hexa. Mas na real o título foi do Flamengo. Ainda vai dar o que falar.

    ResponderExcluir
  3. Zé e Gilberto, o Brasil moderno é assim e temos que nos acostumar com estes absurdos, o que mais me assusta é saber que a Segundona de 1987 não terminou e como é que o Sport pode se considerar campeão? E o Guarani?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção