Futebol do Rio: Falido ou mal administrado?

Pobre futebol do Rio, a cada ano mais empobrecido e mais enfraquecido. O Flamengo, que entra o ano anunciando superavit financeiro, já prepara a venda de sua grande estrela adolescente, Vinícius Júnior está de malas prontas para o Barcelona e espera apenas completar a idade permitida para ser negociado. 

Este é apenas mais um garoto que vai embora, o Fluminense se mantém, financeiramente, há muito tempo, vendendo os garotos de Xerém, onde mantém uma bela fábrica de talentos e que dá grana suficiente para os dirigentes amadores satisfaçam as suas bobagens no futebol profissional, quantos já saíram da Gávea, agora Ninho Urubu? Quantos já se foram de Xerém? 

E os outrora grandes do Rio não conseguem sequer segurar as revelações que sobem, o Palmeiras acaba de tirar Luan, zagueiro do CR Vasco da Gama, da seleção olímpica e com um potencial para ser, em breve, titular da seleção principal do Brasil, e para o seu lugar está lá um jovem de 34 anos, bem rodado, Rafael Marques, para jogar ao lado do outro garoto de 36 anos, Rodrigo, enquanto os verdadeiros meninos ficam esperando uma chance para entrar na vitrine. 

Aí a gente lê que só o São Paulo FC, em jogos do Campeonato Paulista, tem mais público acumulado do que os quatro grandes do Rio, somados, ficamos perguntando, qual o motivo? Este, além da falta de um estádio decente, tudo bem temo Engenhão,mas chegar no Engenho de Dentro e enfrentar a violência do torcedor e do trânsito, é algo que assusta o carioca, ou não? 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção