Fla x Flu que não vale nada e Vasco e Botafogo na briga por vaga

Hoje tem Fla x Flu, não aquele Fla x Flu de Dida e Valdo disputando palmo a palmo a artilharia, não aquele Fla x Flu de Zico e Rivelino, esbanjando talento no meio e atordoando as defesas adversárias, não aquele Fla x Flu escrito por Nelson Rodrigues, que dizia, solenemente "o Fla x Flu começa a noventa minutos do nada". 

E, pensando bem, este Fla x Flu de hoje, em Cariacica, está mais para esta última citação, mas não com o intuito do grande mestre Rodrigues, o Fla x Flu de hoje já começa não valendo nada, seria a colocação correta neste domingo, de temperatura gostosa, lá no Espírito Santo.

O que vale o Fla x Flu de hoje? Nem mesmo como motivador para zoações, o Flamengo vai poupar um punhado de jogadores e o Fluminense vai de reservas, Abel disse que é um time alternativo, como o Flamengo usou em vários jogos, e os dois treinadores dizem que são jogadores confiáveis, mas será que a torcida confia e lotará o Kléber Andrade? 

O que vale hoje, no Carioca que não vale nada, são os dois jogos entre pequenos e grandes, Botafogo x Resende, Nova Iguaçu x Vasco, cujos vencedores irão se classificar para as semifinais, mas se der Glorioso e Laranja a situação se complica para o Vasco e a decisão, entre Botafogo e Nova Iguaçu, para saber quem segue adiante, será decidida no critério desempate e, no outro jogo que também pode até valer vaga, Macaé, já rebaixado, e Volta Redonda, o Voltaço tem que vencer e torcer para um tropeço do Vasco. 

Então, satisfeito com a última rodada da Taça Rio? Eu queria ter uma outra boa opção, mas os estaduais pelo Brasil estão mesmo uma "baba" e não dá nem para escolher o que ver esta tarde de domingo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção