Noite negra para os Paulistas na Copa do Brasil e boa vitória do Fluminense

E ontem não foi a noite dos paulistas na Copa do Brasil, São Paulo fez um ótimo jogo contra o Cruzeiro, que me pareceu confiante demais, e venceu, no Mineirão, por 2x1. Porém, tem sempre um porém, o placar não foi suficiente para reverter a derrota por 2x0, no Morumbi, e o tricolor paulista fica na metade do caminho e a Raposa Mineira segue na competição com chances de ser um dos favoritos ao título se mudar a postura nos próximos jogos. 

Outro paulista que caiu, me parece também por soberba ou confiança demais, foi o Corinthians, que fez um bom primeiro tempo contra o Internacional, levou sufoco no segundo tempo e não soube como parar o Colorado, que chegou ao empate, 1x1, mesmo placar do jogo no Beira Rio, e a decisão foi para a loteria das penalidades máximas e os gaúchos foram melhores e seguem na Copa do Brasil e o Timão tem agora o Brasileirão e o Paulista para salvar o ano. 

Fechando o ciclo paulista da noite o Santos, jogando em Bogotá, não se arriscou e jogou um futebol burocrático. O Peixe foi inteligente jogando no El Campin, segurou o Santa Fé, não quis fazer o tal corpo a corpo, tão comum na Libertadores, e trouxe um bom resultado da Colômbia, 0x0, placar que lhe dá a liderança do grupo na virada do turno para o returno e tranquiliza Dorial Jr que anda na corda bamba. 

Fechando os jogos da noite voltamos a Copa do Brasil e chegamos ao Rio e ao Maracanã onde o Fluminense fez um péssimo primeiro tempo e liquidou a fatura, contra o Goias, logo no início da segunda etapa, quando fez os dois gols da vitória por 3x0, e mudou o rumo do mata mata, no primeiro jogo vitória dos esmeraldinos lá em Goiânia por 2x1 e no Rio, com um público de vinte mil torcedores presentes ao Maracanã. 

E foi o que vi, mas como destaque da noite mais um time da Série A ficou fora da Copa do Brasil, o Vitória, que perdeu em casa para o Paraná no primeiro jogo, e não conseguiu reverter o placar jogando em Curitiba, onde empatou e deixou o time paranaense seguir em frente. 


Comentários

  1. Obrigado Paraná por nos vingar. Vai embora Vitória. Viva o meu Bahia: VIVA!

    ResponderExcluir
  2. Sefinho, este Baiano tá parecendo com alguèm do sertão e me parece que é parente do Mano Belo. Rssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção