Que Categoria: Oitavas de finais sem clássicos domésticos na Copa do Brasil

Quem conhece os bastidores tem que ser respeitado, e o nosso Notável Categoria sabe o que diz e foi feliz, no seu comentário em uma postagem sobre os classificados para as oitavad de finais da Copa do Brasil, e disse que teríamos muitos jogos medianos e os grandes clássicos seriam poupados para as fases seguintes, arriscou dizendo que teríamos Palmeiras x Internacional e acertou na mosca todas as suas previsões, claro que não os adversários, mas o nível dos confrontos.

E agora à pouco, na sede da CBF, o sorteio de bolinhas geladas determinou os oito confrontos, e, além de Palmeiras x Internacional, teremos Flamengo Atlético Goianiense, Botafogo x Sport, Fluminense x Grêmio, Atlético Paranaense x Santa Cruz, Atlético Mineiro x Paraná Clube, Santos x Payssandu e Chapecoense x Cruzeiro. 

Bons jogos, claro, mas nenhuma rivalidade doméstica foi "sorteada" e onde poderíamos ter um Fla x Flu, um Cruzeiro x Atlético ou Grêmio x Internacional o adiamento, se caso todos os seis envolvidos passarem, fica para as próximas fases ou, quem sabe, em uma possível final de Copa do Brasil?

Comentários

  1. Dutra, obrigado pelos elogios. Mas, Seja como for o certo é que, essa Copa do Brasil é muito interessante, pois nela temos o sistema mata mata que para esse tipo de competição motiva muito o torcedor. Então, penso que não é necessário criar mais competições para os clubes profissionais do Brasil. Temos as Copas Verde e do Nordeste que dão vagas na parte final da Copa do Brasil. Essa competição semelhante a da Primeira Liga poderá substituir os estaduais? É um caso a pensar.
    Sobre os campeonatos das Federações, especialmente o do Rio de Janeiro- FFERJ, é necessário permanecer, porém, ainda não encontraram a melhor forma, devido a rixa antiprofissional entre os quatro grandes da capital. Porém, o dia em que resolverem parar com isso e pensar na melhor fórmula para manter também os pequenos este campeonato volte a ser um dos melhores do Brasil. Talvez fosse interessante as Taças Guanabara e Rio serem compostas somente por clubes que não estão nas séries A e B do brasileiro da CBF, e poderiam ser jogadas no segundo semestre. Os quatro grandes só jogariam o campeonato do estado (apelidado de carioca). Participariam dele os quatro grandes (não cairiam) e os campeão e vice das duas taças (Guanabara e Rio) aí sim, conheceríamos o campeão do ERJ.

    ResponderExcluir
  2. Esta foi uma das soluções apresentadas pela turma da Rádio Cidade, em 90, ao Eduardo Viana e foi rejeitada na hora com a célebre frase: "Isto é utopia, não emplaca". Futuro chegou e nosso pensamento ainda é o mesmo e os dirigentes não entraram no futuro. Apoio sua ideia.

    ResponderExcluir
  3. .....logo, nunca mais o São Cristóvão jogaria com o Flamengo, a Lusa contra o Vasco, o Campo Grande contra o Fluminense e nem o Goytacaz contra o Botafogo.

    ResponderExcluir
  4. Melhor fazer um metropolitano zona sul.....exclusivamente zona sul.

    ResponderExcluir
  5. To com Yussef assim é melhor fazer uma campeonato do ESTADO com os 4 grandes + Madureira, Bangu, Volta Redonda e Portuguesa, sem acesso e descenso. Dá fazer um campeonato com 20 clubes é só querer, são paulo é assim e ninguém reclama.
    1ºFase: 4 grupos de 5 com um grande em cada, só ida, os primeiros fazem semi e final (jogo único) tiramos vencedor da taça guanabara. Sendo que os grandes jogam os 4 jogos com mando dos pequenos.
    2°Fase: Grupo A de 12 times com os 3 melhores de cada grupo da 1°fase, turno único. 4 melhores fazem semi e final taça rio (jogos únicos). Grupo X com os 2 piores da cada grupo da 1ºFase, em turno e returno para decidir 4 rebaixados.
    3° Vencedor da taça guanabara x vencedor da taça rio em jogo único para decidir campeão carioca.
    Total de 20 datas para os grandes

    ResponderExcluir
  6. Vao falar que é deficitário.....morte subita aos pequenos,que se danem. Que virem times de varzea, canavial x brejeiro la no campo do Tuniquinho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção