Clássico dos Milhões tem históricos de vilões e heróis temporários

Muito bem, querem que eu fale sobre o clássico e me perguntam se me lembro do Bujica, do Luis Antônio, do Acelino, do cara que tinha um apelido legal, Espanador da Lua, lembram dele?

Espanador da Lua ou Valfrido, como todos outros atacantes eram de medianos para medíocres, que fizeram história neste Clássico dos Milhões, mas com todo respeito, falar deste jogo lembrando destes caras? Prefiro até não comentar nada a buscar jogos em que eles foram decisivos. 

Gosto mais de recordar Dida e Vavá, Roberto e Zico, estes sim, craques e artilheiros consagrados, que fizeram realmente história neste jogo, o resto foi e será sempre figuração e ponto final. Dom Eurico, primeiro e único, diz que Vasco x Flamengo é importante até em cuspe a distância, segundo ele é o jogo que pode ser considerado um título a parte, para o Vasco, e é assim que ele e a torcida cruzmaltina veem este encontro que um dia foi de gigantes. 

O Vasco hoje não terá Luiz Fabiano, que poderia ser um protagonista de bom nível, vai de Muriqui no ataque e este é daqueles que pode, como os citados no primeiro parágrafo, se transformar em vilão temporário ou herói por um dia, como todos aqueles medíocres atacantes que falei lá em cima. A novidade do Flamengo será entrada do argentino Donatti, na vaga do criticado Rafael Vaz, e come ele no time Zé Ricardo pretende resolver de vez o problema na zaga. 

Rodrigo e Guerrero é um capítulo a parte, seria de quem o dia no Maracanã, do zagueiro ou do atacante? Não chega a ser um "duelo" como era Dida x Beline ou Rondineli x Dinamite, mas é o que temos para hoje e pode ser interessante, o zagueiro vem de contusão e ficou um tempo fora de ação e isto pode ser um ponto favorável para o atacante? 

E como me diz Bicudo, no celular agora a pouco: "Olhando as escalações fica difícil não acreditar em favoritismo para o Flamengo, mas em se tratando de jogo contra o Vasco nunca poderemos acreditar em vitória nem mesmo contra o juvenil". 

Perfeito, Bicudo, o Vasco se transforma neste jogo e vira um timaço mesmo com Andrezinho, Rafael Marques e Muriqui no time. 

Comentários

  1. Misericórdia! Com esse ataque não tem santo que aguente. Acho melhor o Dom Eurico não comparecer ao Maracanã, pois vai ser surrado pelo Flamengo, ou na melhor das hipóteses pelos próprios torcedores do Vasco, não dá nem para pensar em empate. Caso o Flamengo empate como o Vasco hoje será porque o Fla está ruim demais. Pela madrugada!
    Só para dá um toque: até agora, com praticamente três meses e meio do ano decorridos o Vasco não conseguiu ganhar nem um só jogo dos times que estão na série A, isso significa que, vamos disputar lanterna este ano. Ainda tem quem acredite em milagres. Kkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção