Papo para o Facebook - Sobre momentos e sobre Flamengo

Hoje, me perdoem aqueles torcedores que me acompanham, o papo é no pessoal, na primeira pessoa, e será direcionado aos meus amigos flamenguistas juramentados, que frequentam a página do Facebook e me seguem nas redes sociais e aqui no blog, aqueles que são mesmos torcedores, fanáticos e que vestem a camisa vermelha e preta até nos amistosos que não valem nada, para eles vai o meu pitaco de hoje. 

Primeiro quero justificar a minha volta a página, não consegui fecha-la e se conseguisse perderia milhares de fotos arquivadas no Google, e depois pedir desculpas por ter prometido não mais comentar futebol por lá, só aqui no nosso blog, e por último sim, fazer uma análise do torcedor/crítico, que me julgo ser, e como a gente vê o futebol mutante como ele é, e por isto. é empolgante e legal de se ver. 

Quem me segue sabe que não curto Márcio Araújo e sou seu crítico ferrenho, porém, tem sempre um porém, o volante me fez render a seu jogo decente e participativo e hoje sou um dos seus defensores, mas como o futebol é mesmo mutante veja só você, Willian Araão, xodó do torcedor rubro-negro e defendido por mim, hoje é uma peça quase nula no time, sei que vai melhorar, mas a comparação com Márcio Araújo se faz necessária para explicar o porque não devemos cair de pau em quem opina com a razão e não com o coração, que é o caso de muitos torcedores na rede social.

Guerrero, criticado e vaiado no início do ano passado, se transformou no grande ídolo da Nação e é respeitado cá como nunca foi em lugar algum por onde passou. Será que Marcelo Cirino dará esta mesma volta que deu Guerrero? Rever, um zagueiro que estava encostado no Inter e chegou para ser a solução e foi um fiasco, só jogou porque insistiram com ele, e hoje é um autêntico capitão e a única base sólida da defesa do Flamengo e com um mérito, joga ao lado de um o cara que ainda não se acertou, e garanto que jamais se acertará, Rafael Vaz, que ainda não me provou que pode jogar com o Manto Sagrado. 

Viram só, o futebol é momento e até Zé Ricardo, que ainda não tem meu aval, pode se transformar no grande técnico e fazer o time jogar decentemente como muitos acham que está jogando. E Pará? A transformação do lateral foi estupenda, de medíocre a solução em pouco tempo e pode até sonhar com uma chance na seleção, e, Gabriel? Momentos distintos, ora ruim, ora medíocre, ora mediano e nunca me agrada, mas Zé gosta dele e insiste. E Everton? Também já passou por minhas críticas ferrenhas e hoje tem meu respeito. 

Viram só, meus amigos flamenguistas, quando eu dou meu pitaco no Facebook ou no Twitter eu falo com a razão e jamais com o coração e por isto sou contestado por 90% dos amigos, que até me julgam ainti e até "seca pimenteira", mas é assim mesmo, vou continuar só falando por aqui e não mais darei pitacos por lá. Combinado? Me perdoem o desabafo, mas o espaço, como diz o blogueiro Renato Maurício do Prado, é meu e falo o que penso e o que quero. 

Comentários

  1. Sempre usei seu espaço e sempre dei minha opinião como torcedor de meus Clubes, são muitos, seguintes: região Sudeste, Vasco, Rio Branco de Campos, Goytacaz, Rio Branco do E.S e Guarapari, ah, ainda tem a Associação Atlética Miracema, destes, quatro estão praticamente extintos e dois em processo de extinção, Vasco da Gama e Rio Branco de Vitória; região Sul não tenho preferência por nenhum clube, por um tempo torci pelo Pato Branco, hoje nem sei se existe; Centro-Oeste, Brasiliense; Nordeste, Bahia e Santa Cruz e no Norte Paysandu. Tenho ainda no coração o meu time nacional, Corinthians, e o meu time internacional, Real Madri. Pretendo futuramente aumentar a quantidade, mas ainda não defini por quais Clubes torcerei.
    Este final de semana percebi como é bom torcer por vários Clubes, senão vejamos como ficou meu coração: Vasco, RB -ES, Santa Cruz e Real Madri deixaram meu coração amargurado, já Paysandy, Bahia e Corinthians fizeram a festa, fiquei feliz com eles. Beleza!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção