E o Vasco gritou "é campeão".

Sim, Vasco campeão, com direito a volta olímpica, fogos pela cidade e até um pequeno desfile lá na minha Miracema. Sim, Vasco campeão da Taça Rio e não me venham com churumelas, o Vasco foi campeão de um turno do Estadual e, como a Ferj paga R$ 1 milhão pelo feito tem mesmo que comemorar, se o Botafogo botou os reservas e a dupla Fla x Flu diz que não se interessou o problema não é do CR Vasco da Gama, que tem todo direito de botar a faixa no peito e gritar "é campeão".

O domingo foi legal para os vascaínos, que passaram pelo Botafogo com justiça e não levam vantagem alguma na fase final, é aí é que entra a tal frase "os dois turnos não valem nada, apenas uma volta olímpica". Verdade, Vasco e Fluminense conquistaram a Taça Rio e Taça Guanabara e não levam para as finais vantagem alguma, o tricolor tem vantagem do empate na semifinal porque foi a segunda melhor campanha na soma geral e ao Flamengo bastam dois empates para comemorar o título sem sequer vencer um turno.

Enquanto isto, lá em São Paulo, cujos jogos me chamaram a atenção mais do que o clássico do Rio, o a Ponte Preta provocou um terremoto no velho Parque Antártica ao bater o Palmeiras por 3x0 e deixar os esmeraldinos de orelha em pé. Será mesmo que todas as vitórias do Verdão foram conquistadas com ajuda luxuosa do apito? Bobagem, o time é bom mas esta derrota foi excelente para todos, para o campeonato, para os jogadores, que já se achavam imbatíveis, e para grande parte da imprensa paulista que julgava ser o Palmeiras o melhor time do Brasil.

Pé no chão, humildade e trabalho, assim faz o Corinthians, que ontem bateu o São Paulo, no Morumbi e, como a Ponte Preta, tem uma baita vantagem no segundo jogo, a Ponte joga na Alianz Arena e o Corinthians em casa, em Itaquera, e os dois jogam por empate para fazerem a final do Paulistão 2017.

Pitaco final: Não queiram jogar a culpa em Rogério Ceni, com este time, no Brasileirão, vai jogar para não cair ou disputar uma vaga na Sul Americana, é muito fraco o elenco tricolor e Pratto deve estar arrependido pela troca que fez.

Comentários

  1. Muito bom seu comentário, gostei muito. Todavia fico me perguntando: como será a estreia do Vasco diante do Palmeiras em SP? Será que vamos começar e terminar na lanterna? Misericórdia!

    ResponderExcluir
  2. Uma verdadeira pelada valendo uma taça. A dupla Fla-Flu decidirá o campeonato mequetrefe. O que já foi o melhor, o mais charmoso, tornou-se o pior e vergonhoso. O Vasco não pode ganhar esse campeonato em hipótese alguma, pois o time é muito fraco e ganhando, já vimos esse filme recentemente. A atuação da Ponte Preta no 1º tempo contra o Palmeiras foi excelente. Foi o melhor jogo do fim de semana. Como vc bem definiu, essa derrota fará bem ao Palmeiras, por incrível que pareça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção