Sábado de bola: Deu Flu e Ponte nas finais do Rio e São Paulo

Aqui, Campos dos Goytacazes, chuva fina, gostosa, temperatura decente, nem frio nem quente, um dia propício para um bom vinho e um bom jogo de futebol, mas com muita certeza, não como os dois primeiros tempos que vi esta noite, os dois jogos começaram às sete horas, em São Paulo e no Rio de Janeiro. 

Isto mesmo, Palmeiras e Ponte Preta e Fluminense x Vasco da Gama me irritaram no primeiro tempo e mostraram que muito teriam que melhorar para me agradar na segunda etapa. E o tricolor carioca jogou pra cima, foi para a segunda etapa disposto a fechar o jogo, e o volante Douglas, do Vasco, arrumou um jeito de ajudar, foi expulso e aí o Fluminense, que era melhor em campo, tomou conta e fez 3x0 e poderia ter feito muito mais, uma goleada não seria estranho caso acontecesse. 

Não vou comentar o que é o Vasco no momento, já venho falando que este time só se motiva quando joga contra o Flamengo, não sei qual é a preleção de Dom Eurico, mas é muito diferente as atuações do time vascaíno quando enfrenta o seu grande rival, mas hoje, desde o início, mostrou que não seria páreo para os garotos do Fluminense. Vitória justa. 

E lá em São Paulo, onde o Palmeiras precisava fazer 3x0 para decidir nas cobranças de penalidades máximas, não fez o suficiente para tal. Perdeu gols, não conseguiu vazar uma muralha bem armada pelo Gilson Kleina e se perdeu na reclamação e na estupidez de Dudu e Felipe Melo, dois desastrados que se acham líderes e fizeram com que o time palmeirense se complicasse no jogo e, apesar da vitória, justa, por 1x0, não chegou a final contra o vencedor de Corinthians x São Paulo, amanhã, em Itaquera. 

Comentários

  1. Surpreendeu-me positivamente a atuação do time do Vasco da Gama no jogo desta noite contra o Fluminense, perdeu de 3 x 0. Depois dessa boa atuação espero coisa melhor no campeonato brasileiro. Antes esperava por uma colocação no vigésimo lugar, mas poderemos disputar um décimo nono ou até um décimo oitavo lugar. O time melhorou muito. Não é seu (não meu) Eurico?

    ResponderExcluir
  2. Excelente o comentário do Categoria acima. Sobre o Fluminense, se o Abel arrumar o setor defensivo esse time vai longe. Sobre o Vasco, se o Euvírus não arrumar um time, a segundona é logo ali. rsss Falando agora dos paulistas, uma final entre Ponte e Corinthians exatamente 40 anos depois, seria muito interessante. Coisas do futebol!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou um torcedor que normalmente olho e me revolto mais com as falhas dos meus times do que com os méritos dos adversários, sim, meus times, pois tenho vários, mas, o principal àquele que mora bem no fundo do coração, o primeiro das camadas, com ele sou mais duro. Estou dizendo isso porque na verdade deveria e quero enaltecer o trabalho feito pelo Abel no Fluminense. O time tricolor está jogando um bom futebol e trabalhando jovens valores que prometem muito. No jogo de ontem, o Flu, jogou melhor que o Vasco desde o início e caso o árbitro houvesse marcado uma penalidade clara a favor do Fluminense a porteira estaria aberta desde o primeiro quarto de tempo. O Cruzmaltino não foi páreo para a garotada tricolor na quase totalidade do jogo, mas, quase que a maionese desandou quando da metade ao fim do primeiro tempo o Vasco teve quatro chances claras de gol e só não marcou por absoluta incompetência, houvesse marcado, tudo poderia ser diferente e injusto. Parabéns Fluminense, serei você na final, pois meu filho é tricolor carioca.

    ResponderExcluir
  4. Felizmente os cruzmaltinos concordam comigo. Está na hora de fazer uma limpa na diretoria, a começar pelo grande vilão da história.

    ResponderExcluir
  5. Para provocar: hoje, vendo uma reportagem sobre a fatídica Copa de 82 (tristeza absoluta para os brasileiros nas de 50 e 82), ouvi uma declaração de dois jogadores italianos que para mim definiu bem o que foi o fracasso da tão decantada Seleção perdedora de 82, seguinte, disseram: "os jogadores brasileiro estavam preocupados em jogar bonito, dar espetáculo, não competir. Contra nós, empataram o jogo duas vezes. Quando o placar estava 2x2 queriam a vitória, se fizessem 3x2 queriam marcar o quarto gol, pois só pensavam em ganhar buscando gols a qualquer custo. Foram punidos por isso. Caso fossemos nós teríamos jogando completamente diferente depois de conseguir o placar que nos classificariam faríamos um ferrolho impenetrável. Foram punidos por isso".
    É o que defendo sempre, ganhar dando espetáculo se possível for, porém, ganhar, perder nunca. Esporte é competição não espetáculo. Ninguém vai aos estádios para ver o seu time jogar bonito e perder, quando quero espetáculo vou ao circo, ao teatro, aos shows etc. Dedico este texto aos meus amigos Adilson Dutra, Sefinho, Tadeu e aos demais que são contra minha tese.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou contra a sua tese. rsss Respeito e muito a sua opinião em achar que aquela Seleção foi um fracasso. O futebol pode ser analisado de vários aspectos e opiniões distintas são mais do que comuns. O ideal é unir o jogo competitivo ao espetáculo, quando for possível, como vc bem definiu. A Seleção de 82 estava praticando esse tipo de jogo durante a Copa, e a partida contra a Argentina comprova o que afirmo. Naquele fatídico jogo contra a Itália, cometemos erros individuais que foram cruciais para determinar o resultado final - sem desmerecer o time italiano - que possuía valores individuais de alto nível. Se o Brasil fizesse seis gols naquele dia, perderia de sete. Mesmo com a derrota, lembro daquele time com um sentimento alegre, assim como ocorreu com a Holanda, em 74, que a todos encantou e não levou. Coisas do futebol! Saudações Euvírianas! rsss

      Excluir
  6. O Clube de Regatas Vasco da Gama vive um momento de mediocridade, que entristece quem gosta de futebol.

    Essa mediocridade foi exposta ontem quando o time não subiu ao gramado ao lado do Fluminense, no lençol qye o Rodrigo levou dentro da pequena área, nas faltas violentas e vergonhas cometidas pelo Nenem e Douglas, além do banho de bola que levou, os 3 x 0 ficou pequeno.

    Mas a maior mediocridade é visto fora de campo, na pessoa do Presidente Eurico Miranda. Mas quem elegeu esse presidente para administrar o clube não foi a torcida do Fluminense, nem a do Flamengo, então aguentem, porque a chance de disputar a 2 divisão em 2018 é enorme.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkkk belo comentário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção