Dois pontos: São Paulo é visitante em casa e dois clássicos nas semifinais da Taça Rio

Antes de falar das semifinais da Taça Guanabara, no próximo final de semana, só uma palavrinha rápida sobre a grande farsa do futebol, acontecida no Paulistão, quando o São Paulo enfrentou o Linense, como visitante, no Morumbi. Sim, isto mesmo, o tricolor jogou no seu estádio o jogo de ida das quartas de final do Paulista, no seu estádio, com o mando de campo do adversário. Ridículo é pouco. 

E sobre o Carioca, com as vitórias de Botafogo e Vasco e o empate no Fla x Flu, que ninguém tira da minha cabeça que foi armado, teremos no final de semana os dois grandes clássicos do campeonato e resta saber agora quem joga no sábado e quem joga no domingo. Vasco e Flamengo e Botafogo x Fluminense fazem dois jogos decisivos e os vencedores fazem a final, caso de empate a decisão irá para as penalidades máximas e não tem vantagem para os dois primeiros colocados da fase de classificação. 

Comentários

  1. Está gostando da fórmula do campeonato carioca deste ano, caro Dutra? Eu, confesso que estou enjoado de tanto Flamengo x Vasco.
    Aproveito a oportunidade para mais uma vez chamar a atenção do desrespeito do torcedor brasileiro com o hino do seu país, minuto de silêncio, vaiar hino do país visitante etc. Perdemos completamente a boa educação. O que está acontecendo? Será que sou um velho fora da realidade dos nossos tempos? Acho que não, pois vejo o comportamento do torcedor europeu bem diferente do nosso, silêncio total no minuto de silêncio, respeito ao cerimonial das competições do continente, em fim, povo educado é outra coisa. Fico preocupado, pois não vejo ninguém criticar isso, por que será? Estou errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comentei sobre este treco de tocar hino, inteiro, se a metade já estava sendo vaiada e achincalhada, o hino completo só serve para irritar o torcedor mau educado, que vaia até minuto de silêncio. E os caras das federações e da CBF não se mancam.
      Sobre a Fórmula do Campeonato Carioca é um tremendo absurdo, prioriza os grandes e tem critérios ridículos, como não valer nada a Taça Rio e a Taça Guanabara e classificar quatro para as finais. Por sorte, e jeitinho, botaram os quatro grandes.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção