Champions, Copa do Brasil e Libertadores dividem a quarta de futebol

Passada a euforia da vitória da vitória do  Real Madrid, com auxilio luxuoso de uma arbitragem à brasileira, hoje temos mais emoções na Champions League. Será que teremos mais uma vitória épica e mais uma virada histórica do Barcelona? O time catalão precisa reverter o placar de 0x3, conquistado pela Juventus, em Turim, na semana passada e, jogando em seu Camp Nou, para cem mil expectadores, 90% destes a seu favor, é possível. Ou não?

Um outro jogo, que no meu ponto de vista pode ter uma grande surpresa desta temporada, o Mônaco, da França, enfrenta o Borussia Dortmund com uma vantagem no agregado (3x2) e joga por um empate ou por uma derrota por um gol de diferença. O Mônaco está jogando um futebol de alto nível e tem dois ou três jogadores desequilibrando, jovens franceses que estão em alta na Europa e que encantam pela sequencia de boas partidas.

À noite, pela Libertadores, tem um punhado de bons jogos, mas como no Brasil a platinada Globo domina o mercado televisivo todos as partidas marcantes serão jogadas às 21:45h e não nos dá a oportunidade de dividir os horários. Corinthians x Internacional e Cruzeiro x São Paulo, ambos pela Copa do Brasil, e Libertad x Atlético Mineiro, pela Libertadores, estão programados para o mesmo horário e o torcedor do resto do pais que se dane, escolha um e que se dane o resto.

Eu, por exemplo, fico com o que vale nesta quarta-feira, Libertad x Galo, que será um jogo pegado, cheio de surpresas, principalmente por parte do time da casa, que quer subir na tabela e terá pela frente o melhor time do grupo. Sinceramente falando eu não creio que Inter e São Paulo arranquem uma classificação jogando fora de casa, a vantagem do Cruzeiro é de dois gols e ao Timão basta um empate sem gols para garantir a passagem para a próxima fase.


Comentários

  1. Ler o seu blog é muito bom meu caro Dutra, pois fico informado do necessário e nem preciso consultar mais nada, porém (olha o porém aí), às vezes, acontece um pequeno esquecimento seu, como o do jogo de ontem entre Paysandu (meu time do Norte) e Santos de Macapá, pela Copa Verde, 3x1 Paysandu. Jogo corrido que deu para assistir até o final, muito parecido como o jogo top da tarde (kkkk), até nos erros da arbitragem. Por falar em arbitragem, são tantos os erros cometidos pelos árbitros europeus que acabo achando a arbitragem brasileira muito boa, aliás, a arbitragem de ontem Real Madri x Bayer de Munique foi muito parecida com a dos árbitros nos jogos do Carioca, principalmente àqueles dos títulos encomendados (todos sabem quais foram). Ontem, foi uma lástima o trio que arbitrou o jogo Real Madri x Bayer de Munique, um pênalti duvidoso, dois gols marcados em posição de impedimento e uma expulsão injusta, só isso, vejam só, só isso! Lembro a todos que sou torcedor do Real Madri.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi este jogo, o Santos botou 1x0 no 1o tempo e aí...

    ResponderExcluir
  3. Prezado Sr. José Luis,

    O Senhor realmente fica muito melhor servido e com menos risco de passar raiva, torcendo para o Paysandu e o Real Madri. Deixa para acompanhar o Vasco quando os dois times acima não jogarem.

    Sds

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
  4. Caro Adilson Dutra,

    Sobre o post do Sport - Campeão Brasileiro, acessei mas não consegui visualizar o comentário dos colegas debatedores, já que a página não carrega. Então utilizo esse espaço para meu comentário, se me permite:

    a)Independente dos adversários que o Sport enfrentou, havia um regulamento do campeonato para ser seguido, e o Flamengo simplesmente não seguiu esse regulamento, portanto, o Sport é sim o legítimo campeão.

    b)Bom destacar que foi o Clube de Regatas do Flamengo que recorreu ao STF, a mais alta corte do país, para discutir um assunto dessa natureza, e não vi ninguém dizer que o Flamengo estava apelando para o tapetão, ao contrário do que acontece quando meu fluminense por muito menos recorre ao TJD que não é nada perto do STF, para tutelar legitimamente a defesa dos seus interesses.

    c)Então a partir de agora time do tapetão é o Clube de Regatas do Flamengo, já que não existe tapetão maior que o STF. E tenho dito.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção