Botafogo empata um jogo que merecia golear

Quando, aos dois minutos, Camilo perdeu o pênalti, que no meu modo de ver foi mal marcado, o Júnior se levantou e foi embora do Armazém. "Não dá, hoje será aquele dia em que a bola não vai entrar". Nem mesmo a minha opinião, o empate era o melhor resultado para os dois, serviu de apoio para o glorioso alvinegro, que foi para casa e desistiu de nos acompanhar no primeiro tempo de Barcelona x Botafogo na telinha do armazém. 

A saída do Júnior fez com que todos nós déssemos uma guarida ao Lenílson, que estava louco para fechar o estabelecimento, e saímos para nossas casas, todos nós moramos próximos, o que mora mais longe andaria cem metros, e nada atrapalhou-me a chegar em casa a tempo de ver mais gols perdidos e o gol dos equatorianos, que assustou ao botafoguense mas não aos Botafogo, que continuou jogando bem melhor e martelando em busca do gol de empate. 

Naquela altura do jogo Robinho já me ligava acreditando que um gol seria suficiente e me deu razão: "Dutra, o empate vai ser bem legal, já estou rezando para que isto aconteça".  E lá veio um novo pênalti, ainda bem que o juizão não estava a serviço do Barcelona, e desta vez Sassá não desperdiçou e colocou a casa em ordem, não o suficiente para fazer justiça no marcador, o Botafogo merecia a vitória até por um placar bem largo, mas os "deuses" da bola não quiseram assim. 

Agora, ambos com sete pontos, decidem a classificação no dia dois de maio, no Engenhão, no jogo de abertura do segundo turno da fase de grupos e uma vitória do Glorioso o leva para o mata mata das oitavas e novo empate carimba o passaporte dos dois primeiros colocados deste grupo. 

O Grêmio também empatou, 0x0 com o Guarani, lá no Paraguai, e também lidera e está na mesma situação do Botafogo, se vencer o jogo da volta contra os paraguaios, no Olímpico, em Porto Alegre, se classifica. 

Comentários

  1. Bom comentário meu amigo, apenas dois senõezinhos: primeiro, não foram os deuses do futebol que não queriam que a bola entrasse, foi a ruindade dos que perderam os gols, principalmente o pênalti, pelo menos ruindade momentânea; segundo, o placar do jogo Guarani x Grêmio foi 1x1.

    ResponderExcluir
  2. Meu Adilson Dutra, gostaria de conhecer sua opinião sobre a nova safra de jogadores que está surgindo na Europa, no Mônaco, Bayer de Munique, Real Madri, Juventus etc. Detalhe: nenhum brasileiro, P. Dybala é argentino.

    ResponderExcluir
  3. Outro assunto de destaque (penso eu), Neymar tem chances reais de ser eleito o melhor do mundo? Como brasileiro gostaria que fosse, mas, penso que não será, pois demonstra que está chegando no seu máximo e o seu máximo está muito longe de Cristiano Ronaldo e Messi. Portanto, tudo indica que não vai dar para ele, e para complicar ainda mais tem os novos candidatos a craque que estão surgindo na Europa, os fatores não estão ajudando ao nosso melhor jogado.
    Deu para perceber o desespero dele de ver fugir o seu sonho quando recentemente declarou que gostaria de jogar no Flamengo, aí mesmo é que piorou tudo. Veja o Cunha, ex-presidente da Câmara, estava tudo caminhando bem para o lado dele, bastou ir com a camisa do Flamengo a um jogo em Brasilia para tudo desmoronar, hoje onde se encontra? Com o Neymar poderá ser a mesma coisa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção