Libertadores: Fla x Furacão é o grande jogo de hoje

Ontem, durante a narração do jogo lá de Buenos Aires, o bom João Guilherme, narrador Fox Sports, dizia que o empate era o melhor resultado para os brasileiros, também pensei assim e escrevi na postagem anterior sobre isto. Porém, tem sempre um porém, analisando como ficou a tabela, após a vitória do San Lozenzo sobre o Universidad Católica, no Nuevo Gasômetro, por 2x1, encontro um detalhe que favorece ao Flamengo e prejudica, sim aí tem prejuízo, o Atlético Paranaense. 

Explico: Hoje tem Atlético x Flamengo, na Arena Furacão, e o time carioca pode jogar por um empate que continuará líder, sete pontos, do Grupo 4, dois pontos a frente da Católica e do Furacão e deixando o time argentino na lanterna com os quatro pontos somados até aqui. Na próxima rodada o rubro-negro carioca recebe a Católica, no Maracanã, com obrigação de vencer para garantir a classificação matemática para a fase de mata-mata e deixando o rubro-negro do Paraná, que enfrentará o San Lorenzo, com a responsabilidade de decidir o seu lado. 

Entenderam porque o jogo de hoje é importante? Uma vitória do Atlético Paranaense muda todo este comentário, o Furacão passa a ser líder, sete pontos, e o Flamengo talvez tenha que decidir a vaga no caldeirão chamado Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires, contra o time do Papa. Zé Ricardo deixa transparecer que usará o mesmo time da vitória sobre o Botafogo, com três volantes, mas pelo menos pensa na volta de Donati na vaga de Rafael Vaz. Vale vaga e o jogo é de Libertadores. 

Comentários

  1. Flamengo e Atletico se empatarem permacem com 2 pontos de diferença e nao 3. Flamengo 7 Furacao 5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre atento, Obrigado Notável Sefinho. Correção executada.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção