Vasco perde mais uma na Série B

Chego ao Armazém, agora pela manhã, para o papo da quarta-feira boleira, e o Lenílson me pergunta:
- Está sentindo alguma diferença no ambiente? 
- Não, respondi. O que você mudou?
- Está faltando o Claudinho, ele não apareceu hoje, talvez tenha ido ao cinema Payssandu ver o filme sobre o Almirante, arrematou o chefe da confraria. 

Verdade, Claudinho não apareceu e meu amigo Debréia me c:obra uma mudança de opinião sobre o que escrevi, no início da Série B.

- Dutra, quando é que você vai retirar aquele comentário de que o Vasco seria campeão invicto da Série B? 

Meu companheiro de boas jornadas, velho parceiro desde os tempos do Sidney/César, eu disse e repito, o Vasco tinha tudo para confirmar meu prognóstico, mas caiu assustadoramente e, no momento, após a derrota de ontem e os adversários que vi agora, que tem pela frente, corre até o risco de não subir, isto mesmo, corre o risco de não subir aquele que eu acreditei ser o campeão invicto. 

O time da Colina perdeu oito jogos, empatou seis e venceu apenas 15 dos 29 jogos disputados, e só não está lá no meio da tabela justamente pelo motivo que acreditei que ele seria campeão invicto, o campeonato é uma "baba", times de medianos a medíocres, e isto me dá razão no meu comentário de fevereiro deste ano, mas Jorginho andou com problemas, tropeçou em sua soberba, talvez instigado pelo Dom Eurico, e o time não respondeu quando não tinha Nenê em campo. 

Não sei se me expliquei, mas continuo acreditando que o Vasco vá chegar a frente de todos, os que brigam pelo título com ele não são confiáveis, e que a zona de classificação ainda vai mudar nas nove rodadas que faltam para terminar o campeonato. 

Comentários

  1. Como já mencionei em outras ocasiões, o prazo de validade desse time já venceu faz tempo. Quem entende um pouco de futebol e julga os fatos com a razão, há de entender que a equipe não é lá essas coisas e a idade avançada de mais da metade do elenco afetaria o rendimento a partir do meio da temporada. Outro agravante é que o Jorginho já não consegue tirar mais caldo da cana. rsss

    ResponderExcluir
  2. Só Dom Eurico que não vê, venceu o Flamengo e renovou com todo mundo até 2018.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção