Queria falar de futebol e tenho que entender sobre ética

Queria falar sobre a ética no futebol, mas será que ela existe? Se existia acabou na quinta-feira logo após o apito final do péssimo Sandro Meira Ricci. A partir daquele momento um festival de sandices, de estupidez, de ignorância e de uma futilidade a toda prova, de todas as partes, envolvidas ou daqueles que se envolveram jurando que são éticos e educados. 

Queria falar sobre futebol, jogado nas quatro linhas, mas como nossa política,onde quem não pertencem ao "meu partido" não pode ser leal a mim, quero voto comprado e quero ser eleito, dizem na politica, quero gol ilegal mas quero o resultado, dizem no futebol. Onde anda a ética? Onde anda a política da fraternidade? Pelo menos eu sei que não anda nem no futebol e muito menos na política. 

Queria falar de futebol, dizer que hoje não tem jogos do Brasileirão e que amanhã poderemos ter jogos que definam pelo menos quem é quem na parte de cima ou na parte debaixo da tabela, dentro do campo é claro. Amanhã tem Botafogo x Atlético Mineiro, amanhã tem Internacional x Flamengo, amanhã tem Figueirense x Palmeiras, três jogos dos envolvidos na falta de ética, ops, na disputa do titulo Brasileiro, dentro de campo, desta temporada. 

Porque disse dentro de campo? Simples, já existem manifestações nos bastidores do "tapetão" onde o Fluminense sempre gostou de atuar, ali ele é forte e destemido, e as coisas podem mudar fora das quatro linhas e haver comemorações nos restaurantes finos da capital do Estado do Rio de Janeiro. 


Comentários

  1. Adilson, exemplifica onde o Fluminense atuou no tapetao ?

    Se for para falar de força fora do campo, basta verificar por exemplo as cotas diferenciadas de televisão que o Flamengo recebe o que por si já causa desequilíbrio.


    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
  2. Nunca. Eu nunca ouvi dizer isto. É verdade? Pena que o Dr José Carlos Vilela, o Rei do Tapetão, não está mais aqui pra contar.
    Santa inocência.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção