Nova Libertadores: E aí, sim ou não para os estaduais?

Esta semana a grande novidade do futebol foi a mudanças nas regras da Libertadores, já a partir de 2017, mas algo me chama a atenção, é a fórmula de disputa da competição, que será se fevereiro a novembro, portanto os Estaduais serão um entrave para a Conmebol e a CBF resolverem junto a federações estaduais já que os campeonatos, por estas organizados, deverão sofrer mudanças radicais e até mesmo com diminuição do número de participantes. 

Mas o que fazer com o organizado pela Ferj, por exemplo, que terá 16 times e não pode sofrer alterações, para a próxima temporada, devido a Cartilha do Torcedor, que exige que os regulamentos sejam respeitados por um tempo determinado,no caso do Rio somente poderemos ter mudanças em 2018, quando a Globo e a Ferj pretendem ter apenas 12 times no campeonato? 

A Libertadores 2017 terá um aumento de 4 times, eram 38 e serão 42 nas próximas temporadas, e o período de disputa, eram 27 semanas e serão 42 semanas, o que dará a CBF chance de realizar o sonho de ter jogos somente aos finais de semana no seu Brasileirão, que há muito é desejado pelos treinadores, mas o estilo europeu de jogar exigirá dos clubes um elenco realmente de ponta e não com jogadores que apenas compõe o grupo e que quando chamados não façam o que fizeram os reservas do Flamengo na última quarta-feira. 

Os prêmios serão maiores, como sempre pretenderam os clubes sul americanos, mas e os Estaduais, serão ou não descartados por todos que tiverem vagas garantidas na Libertadores? Serão cinco ou seis brasileiros já no ano que vem.

E aí, o que será do Estadual do Rio se Flamengo, Fluminense e Botafogo conquistarem vaga na Libertadores? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção