Grandes jogos ontem, sem polêmica e com muito futebol

Meu velho amigo, Moacir Mercante, me manda uma mensagem, via zap, e comenta: "Viu os jogos de ontem? Inter e Corinthians empataram em casa contra Santa Cruz e Chapecoense, e nós (ele é Flamengo) perdemos cinco pontos para estes dois."

Exato, o Flamengo deixou de vencer alguns jogos em que foi superior, como ontem, no primeiro tempo e não soube transformar em gols as chances aparecidas, como ontem, e transformou em grande nome do jogo o goleiro, como ontem, e Zé Ricardo errou nas modificações, como ontem, e o time se retraiu e deixou o adversário gostar do jogo, como ontem, e fazer um resultado positivo. 

Gostei muito dos dois jogos do sábado, os árbitros não atrapalharam e os dois espetáculos foram dignos dos grandes públicos que receberam o Mineirão, no empate em 2x2 entre Atlético x Flamengo, e a Vila Belmiro, na vitória por 1x0 do Santos sobre o Palmeiras. Resultados justos e que deram ao campeonato um pouco mais de emoção. 

Creio que resumi, em quatro linhas, o que foi Galo x Urubu de ontem, no Mineirão. O Flamengo transformou Victor no grande nome do primeiro tempo, jogou uma ótima partida, mas Zé Ricardo sacou dois extremas, que jogavam em velocidade, para fazer entrar Emerson e Alan Patrick, enquanto Marcelo Oliveira tirou um volante, Leandro Donizete, para colocar Lucas Pratto, um artilheiro espetacular que não merecia ser banco para Fred, e o cara entrou e quase deu a vitória para o time mineiro. 

O Santos foi sempre superior ao Palmeiras, que como em todos os jogos dependia de uma ou outra jogada de Dudu ou Gabriel Jesus, o Peixe marcou bem no meio, saiu sempre em velocidade contra a fraca defesa do Periquito, e poderia ter feito um placar mais elástico se não fosse os erros na hora do arremate final. 

Se tivemos um grande jogo no Mineirão, bom de ver e que não poderíamos tirar o olho da tevê em momento algum, zapear ou escrever no celular nem pensar, na Vila tivemos uma boa partida, com poucas chances de gols mas de ótimo nível técnico e, nas duas os árbitros não interferiram no placar, o pênalti bobo de Réver foi bem marcado e em Santos não vi nada de anormal. 

E agora o Palmeiras tem cinco pontos de vantagem e só depende dele, mas terá pela frente o Botafogo, que ontem jogou como Botafogo e empatou, em casa, 0x0 com o Coritiba, e o próprio Atlético Mineiro, que perdeu o terceiro lugar para o Santos com o empate de ontem. E tem gente que prefere o tal de mata mata para o Brasileirão. 

Comentários

  1. Permita-me discordar do amigo. O jogo da Vila Belmiro foi simplesmente horroroso.

    ResponderExcluir
  2. Permissão concedida, afinal o espaço é nosso, mas será que foi o efeito Antarctica? rssss

    ResponderExcluir
  3. Talvez pela vitória do Santos que ajuda e muito o Flamengo. Pode ser, dá alento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão de volta

Libertadores: Jogos decisivos

Flamengo vence outra