Hoje é domingo, dia de Maracanã.

Hoje é domingo, o domingo é dia de Maracanã lotado, colorido de vermelho e preto. Hoje é domingo, dia de Maracanã sem geral, sem o calor ou sem o cheiro do suor do parceiro de arquibancada. Hoje é domingo, dia de Corinthians voltar ao seu "ninho" antigo, onde fez a maior invasão estrangeira de uma torcida brasileira. 

Hoje é domingo, dia de Palmeiras e Flamengo duelarem a distância, o Verdão em São Paulo, contra o Sport, e o Urubu, com a força da torcida, no Rio contra o Corinthians. Hoje é domingo, dia de tirar a camisa do baú e vesti-la para dar sorte, para que o povo saiba de sua paixão pelo seu clube e de saborear o macarrão ou o churrasco regado a vinho ou cerveja. 

Hoje é domingo, dia de Maracanã, sem geral. Hoje é domingo e, sem geral, o Maracanã não é mais o mesmo. Quem irá fungar no cangote de Guerrero, exigindo gol e boa atuação? Hoje é domingo, dia de Maracanã sem geral e agora entregue para os almofadinhas, com camisas limpas, novas, compradas a preço de terno da Ducal, aliás este terno, nos anos 50/60/70 custava bem mais barato do que um Manto Sagrado nos dias de hoje. 

Hoje é domingo, dia de Maracanã sem geral, sem radinho de pilha no ouvido, a moda agora é Smarthphone ligado na tevê para o tira teima global. Hoje é domingo, dia de Maracanã, de Flamengo e Corinthians e dia de saber, realmente, se o Urubu vai voar alto ou ficar enterrado no novo gramado do antigo maior do mundo. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção