Papo de Bola = E aí, dá Palmeiras ou dá Flamengo?

Hoje pela manhã fui matar a saudade dos amigos do Armazém e, claro, o assunto principal foi minha viagem ao Uruguai, deixo bem claro que não vi nenhum jogo no Centenário, cheguei a Montevideo no mesmo horário que começava o jogo de quinta-feira, pelas Eliminatórias, entre Uruguai x Venezuela, que aliás vi, o segundo tempo, trajando a camisa número 2 do ídolo local, Lugano, no hall do hotel NH Colúmbia, onde fiquei durante a semana que passei por lá. 

Gostei do Estádio Centenário, falei com os amigos, que ao ver que estava abrindo uma brecha para falar de futebol alguém perguntou, creio que foi o Dudu, flamenguista juramentado, sobre as possibilidades de Palmeiras e Flamengo na trajetória para o título do Brasileirão. Fui claro, como sempre faço nas análises por aqui e quando querem saber minha opinião sobre futebol, disse que o Palmeiras tem mais chances e fui explicando cada motivo do meu pensamento. 

O Palmeiras, amanhã, já pode abrir vantagem se vencer o Cruzeiro, é o favorito porque o jogo será na Fonte Luminosa, em Araraquara, reduto palmeirense, e o Flamengo enfrenta o Fluminense, candidato a uma vaga na Libertadores e até, segundo seu torcedores, até ao título, no Raulino Oliveira, em Volta Redonda. Vantagem para o Verdão. Certo? 

Depois uma sequencia de jogos mais tranquilos para os Periquitos, pegam o Figueirense, em Floripa, e o Urubu vai a Porto Alegre jogar contra o Internacional. Vantagem para o Verdão. Certo? E em seguida  o Flamengo receberá o Corinthians, no Maracanã, e o Palmeiras o Sport na sua Alianz Arena. Mais uma vez vantagem palmeirense. Certo? 

E aí vai uma sequencia de jogos complicados para os dois, o Flamengo pega o Atlético Mineiro, lá no Mineirão (ou Independência) e o Palmeiras vai a Vila Belmiro enfrentar o Santos. Igual e sem vantagem, Galo e Peixe também são postulantes a algo melhor no campeonato. Na rodada 34 o Flamengo joga o clássico contra o Botafogo, pode ser no Maracanã, enquanto o Verdão recebe o Internacional, na sua Arena. Mais uma vez a vantagem é do time paulista sobre o carioca. 

E já nesta rodada 35 poderemos ter uma definição, segundo os amigos do Armazém nada está definido, eu concordo, mas sem qualquer medo de errar eu digo que a trajetória da tabela é totalmente favorável ao Palmeiras e só mesmo este cheirinho de título, que a torcida do Flamengo apregoa, pode mudar o rumo da prosa. Sabem onde jogam os dois na última rodada, caso precisem de resultado?  O Palmeiras, em Salvador, contra o Vitória, e o Flamengo em Curitiba, contra o Atlético Paranaense, e aí a tradição diz que para os dois é difícil vencer nestes dois redutos contra estes dois adversários. 

Faça sua análise concorde, ou não, com o colunista. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção