Opinião - Imoral, ilegal ou...

O Fluminense ontem teve uma "grande vitória", conseguiu que o STJD aceitasse o seu pedido de anulação do Fla x Flu, que vai fazer do campeonato, tão bem disputado e equilibrado, sem a sua participação na parte de cima da tabela, uma confusão medonha, o caso pode ser julgado apenas no final do campeonato e o Palmeiras, ou Flamengo, ou Atlético Mineiro, os três que ainda tem chances reais para conquista do titulo, só poderão comemorar caso estejam quatro pontos a frente do Flamengo ou o Flamengo esteja com os mesmos quatro pontos a frente dos dois. 

Entenderam? Sim. Será preciso ter a vantagem do jogo anulado, três pontos, para comemorar e o Fluminense, com a grande derrota dentro de campo, na noite de ontem, perdeu para o São Paulo, que anda pelo final da tabela, dentro de sua nova casa, de virada, e não conseguiu sair do NONO lugar na tábua de classificação do Brasileirão 2016. 

Não vou condenar ou absolver o Fluminense FC, se eu acredito que seja errada a sua posição eles, os dirigentes e advogados, podem ter o direito de achar correto, cada um pensa de uma maneira que acha correto,  e esta é minha opinião. 

É ILEGAL  e IMORAL tentar transformar um gol ilegítimo em legitimo é ultrapassar todas as regras da moralidade e ter a certeza de que a atuação dos "artilheiros" do tapetão irão novamente marcar um golaço a seu favor. 

O tricolor das Laranjeiras alega o que todo mundo sabe, houve interferência externa e pressão para que o Sandro Meira Ricci voltasse atrás pela segunda vez e anulasse o gol ILEGÍTIMO que lhe daria o empate, mas daí criar subterfúgios para que o gol irregular seja o motivo de anular um jogo é pensar pequeno e tentar iludir a torcida brasileira. 

O Fluminense tem todo o direito de ganhar a questão, os auditores é que decidirão, mas e se perder ficará marcado para sempre como o CLUBE DO TAPETÃO. 

Comentários

  1. torço para que o julhamento seja pro anulaçao do jogo, marquem um novo jogo, vou torcer para que ganhemos com um gol legitimamente impedido.

    ResponderExcluir
  2. Eu como presidente do Fluminense não teria adotado essa medida, porque além de tumultuar o campeonato acaba gerando desgaste para o clube.

    Por outro lado, discordo do blog mais uma vez quando diz que o Fluminense tenta criar "subterfúgios" e que é o tipo da tapetão.

    Mas como vocês aqui não aceitam opinião contrária, como salientado expressamente em post anterior, não vou me prolongar.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Opinião eu aceito, o que não aceito é deboche. Esta por exemplo, é legal e moral, por isto não será descartada. Aliás, o que critico nas suas postagens é a ausência de um nome e esta situação de anônimo eu não costumo responder, mas em respeito a sua fidelidade ainda não bloqueei. Entendido? Abraço e continue opinando, mesmo sem se identificar legalmente.

      Excluir
  3. Eu queria opinar sobre nossa condição de torcedor. Temos que procurar a isenção de nossa inclinação pelo time do coração. Comecemos pela crônica de cada estado. A do Rio com certeza não comentou sobre o favorecimento que o Botafogo teve no jogo contra o Atlético. A crônica de Minas está bufando. Esse exemplo é típico . Meu time é muitas vezes beneficiado e todo mundo bota a boca no mundo. Quando ocorre o contrário ninguém fala nada. Vamos buscar a sensatez. É difícil!

    ResponderExcluir
  4. Eu defendo a coerência, futebol é algo extremamente passional e os comentários e opiniões costumam ser exarados com o coração, causando assim grandes distorções.

    Vocês sabiam que o Flamengo no Carioca de 2013 também pediu a anulação do jogo contra o Caxias que terminou 1 x 1, porque um gol do Hernane Brocador foi anulado de acordo com o Flamengo por intervenção externa junto ao árbitro ? Esse jogo também teve na época o resultado suspenso.

    Então pergunto ? Porque o Fluminense é o time do tapetão ?

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunte ao seu criador, Nelson Rodrigues. Pesquise como pesquisou esta do Brocador, procure por José Carlos Vilela.

      Excluir
    2. Adilson, não foi anulado, assim como sabemos que o FlaxFlu também não será.

      Mas o expediente usado pelo Flamengo foi o mesmo, idêntico.

      Repito: eu não teria tomado essa atitude, prejudica muito a imagem do clube.

      Mas precisa haver equilíbrio em reconhecer que esse expediente não é apenas do Fluminense, o Flamengo já fez A MESMA COISA, e isso vocês não falam.....

      Sobrenatural de Almeida

      Excluir
    3. Então eu vou contar. Aguarde até logo mais, pois preciso consultar o Google.

      Excluir
  5. Interferência Externa
    Num domingo qualquer de maio de um ano qualquer, o José Maria filmava com seu tablet uma partida de futebol pelo campeonato municipal, no Plinão de Miracema, jogo este narrado pelo Bola de Ouro e comentado pelo Categoria, quando o juiz anulou indevidamente um gol do Polaca marcando um impedimento inexistente, então o Jose Maria apenas um torcedor comum, chama o bandeira e diz a ele, “tava não o gol foi legal, tinha o Zé do Cão dando condição de jogo ao Polaca” e pergunta ao bandeira – “quer ver?” e daí pra frente vocês podem imaginar o que aconteceu, cada um faça o final que quiser. Você decide (programa da Globo) .....e se isso fosse no Maracanã a culpa seria de quem?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção