Sobre pênalti, clássicos e esperança

Sobre as possibilidades de Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro chegarem ao título e sobre o que aconteceria se Palmeiras vencesse e no Mineirão acontecesse o empate, eu já disse na postagem anterior, mas o que vai acontecer em Santos e em Belo Horizonte eu juro que não sei e qualquer resultado é prá lá de normal, até mesmo as incríveis e normais vitórias dos visitantes neste sábado.

O empate do Fluminense, que pênalti maroto, hem? Como diz Gilberto Maluf, se fosse a favor do Corinthians seria cacetada a semana inteira nos torcedores e dirigentes do Timão.

Verdade, e aquele narrador tricolor ainda tentou justificar, alguém assistiu? Mas eu diria, que o empate do Fluminense contra o Vitória me parece que definiu o quarteto do rebaixamento, o vitória não saiu do lugar e está ao lado de Figueirense, que joga hoje contra o Grêmio,em casa, mas nem os três pontos o tira da zona da degola, o Santa Cruz, que pega o Internacional, em Porto Alegre, nem com um milagre do conhaque cresce na briga, o mesmo acontece como América, no meu ponto de vista já rebaixado, que joga na segunda-feira contra o São Paulo, no Independência. 

Mas voltando aos jogos de hoje, que podem definir o Brasileirão, o Flamengo ganhou de presente um punhado de desfalques do Atlético Mineiro, na zaga e no meio campo, o último foi Rafael Carioca, de luto pelo falecimento do avô, e Zé Ricardo voltará com aqueles "queridinhos" do blogueiro, Fernandinho e Marcelo Cirino, o que dá a certeza de que teremos muitas emoções logo mais no Mineirão. 

Na Vila Belmiro o Palmeiras não terá o goleiro de sorte, Jaílson, e vai escalar um garoto, Vinícius, que fará sua estreia no time titular do Verdão. Isto pode dar vantagem ao Santos? Pelo histórico de goleiros que fracassam no Palmeiras eu digo que sim, o garoto entrará com uma responsabilidade dobrada, nervoso e Ricardo Oliveira e sua turma do ataque podem tirar vantagem disto. 

E o bom jogo das seis e meia, que deve ter um bom público na Arena da Ilha do Governador, será Botafogo x Coritiba, que pode dar ao Glorioso a certeza de que estará na Libertadores na próxima temporada, e, como me disse o Robinho agora cedo, na ida para a padaria. "Chefia, se deixarem o Jairzinho ir ganhando dá até para sonhar com título.". Quem sabe, né amigo? 

Comentários

  1. Adilson Dutra, você reparou quantos gols o Botafogo tem feito no último minuto? A sorte acompanha quem se esforça. Gostaria muito de ver o jogo do Atlético Mineiro contra o Flamengo, mas será no mesmo horário do jogo do Corinthians. E o Levir, reclamou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você perderá um grande jogo, o do Corinthians não tem valor legal hoje, apenas um compromisso de tabela, se eu fosse você assistiria ao jogo do Mineirão. Quanto ao Botafogo é a chamada sorte de campeão, será? E ao Levir, bem, este é como o tricolor daqui, o Sobrenatural, que reclamou dos flamenguistas e agora sumiu.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção