Papo de Bola: Sobre Vasco, palpites e clássicos nacionais

Cinco minutos após postar o comentário abaixo o interfone tocou: - E aí, Dutra, não vai falar nada sobre meu Vascão? Esqueceu que o melhor do Brasil joga logo mais, e vai abrir mais três pontos a frente dos concorrentes? Não adianta, vocês tem mesmo bronca do Gigante da Colina. 

Era meu bom amigo Edu cobrando pitaco sobre Náutico x Vasco, logo mais, na Arena Pernambuco, pela Série B do Brasileirão. E, como Edu é leitor assíduo do blog eu mando o recado: Se o jogo fosse nos Aflitos, antiga casa do Timbu, eu diria que o Náutico era favorito, mas como será no novo endereço dos pernambucanos, onde pouca gene comparece, maioria turista para conhecer a nova Arena, eu até me arrisco a dizer que o Vasco abre realmente mais três pontos sobre o Atlético Goianiense neste sábado. 

E já que falamos em possibilidades é bom cumprir o papel do comentarista e atender a todos, principalmente meu amigo Amaro Lírio, o melhor plantonista do rádio brasileiro, que gosta de meus pitacos e que sempre quer, em seus programas, opiniões sobre os possíveis favoritos dos confrontos do dia. 

E o que eu penso sobre Fluminense e Sport eu já disse abaixo, creio que o tricolor carioca vence e encosta ainda mais nos que estão brigando por Libertadores, dizem que serão cinco os representantes brasileiros no ano que vem. E sobre Botafogo, do Amaro Lírio, contra o Corinthians eu não tenho indicações, jogo igual, clássico tradicional e o que estragará o espetáculo será o gramado e o piso do campo da Ilha do Governador, mas já que querem pitaco eu arrisco Botafogo. 

O grande problema será falar de São Paulo x Flamengo, que normalmente teria o tricolor paulista como favorito, sempre vence no Morumbi, e que pelo que estão jogando hoje teria que apontar o Flamengo, mas no mesmo caso do clássico da Ilha eu fico temeroso em apontar favorito, afinal estarão em campo São Paulo x Flamengo os maiores vencedores do Brasileirão de todos os tempos. 

No mais a Chape bate o Vitória, o Santos vence o Atlético Paranaense, o Galo deixa dois pontos em Campinas, contra a Ponte, e o Cruzeiro, bem o Cruzeiro não sei o que fará porque pegará o Grêmio, no Mineirão, e o time de Mano Menezes não está jogando nada mas pode vencer ao de Renato Gaúcho que também não anda bem das pernas. 

Viu como é difícil falar de favoritos, seu Amaro? Complicado demais e se fosse bom eu ficaria rico nas apostas dos sites especializados, não dá para garantir apenas para opinar sem qualquer compromisso com acertos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção