Papo de Bola - O poder do marketing

Ontem, lá pelas cinco da tarde, comentei no Facebook sobre a inteligencia do marketing do Corinthians, que sabe usar de forma soberba a sua marca. Disse, por lá, que as emissoras de televisão, que falam de esportes, e nos programas das tevês fechadas, foi uma overdose de Corinthians que transformou um simples jogo eliminatório, onde o Timão era franco favorito, em uma decisão de título e a campanha surtiu efeito. 

A Arena Corinthians, em Itaquera, botou gente pelo "ladrão" e a audiência dos canais que transmitiram o primeiro jogo da pré-Libertadores, contra o Once Caldas, da Colômbia, marcaram pontos acima da média em suas audiências na quarta-feira à noite mesmo enfrentando a concorrência do Flamengo, que era mostrado na Globo Rio, no mesmo horário. 

Pra ilustrar o que estou dizendo, agora pela manhã, na fila do pão, não ouvi um só comentário sobre a vitória do Flamengo, 4x0, sobre o Barra Mansa e, pelo contrário, 90% dos caras da fila e até o gerente do estabelecimento, o flamenguista Marcinho, falou sobre a goleada do Corinthians, também 4x0, e comentou sobre o jogo lá em São Paulo. 

Então, caros amigos e notáveis companheiros, falar o quê do Campeonato Carioca ou sobre a vitória do Flamengo, que aliás teve Márcio Araújo como titular, Luxemburgo preferiu barrar Cáceres dizendo que o time precisava de velocidade, e alguém aí contou quantas vezes o Márcio Araújo deu velocidade ao time? Me responda, por favor, que eu também optei por ver o jogo do Timão, afinal eu também gosto de futebol que vale alguma coisa, certo? 

Bicudo me chamou no canto da portaria e disse: "Viu só, o Negueba 2 queimou sua língua, fez dois gols, jogou pra cacete e foi o melhor em campo". Eu, sutilmente, perguntei: Ganhou de quem? E o velho companheiro saiu de fininho dizendo pelo canto da boca: "Contra o Barra Mansa até você". 

Isto é o que pode ser comentado, e para a torcida do Corinthians também vale este pitaco do Bicudo, contra o Once Caldas? Até Rivelino voltaria bem. 

Comentários

  1. Antes de ler o último parágrafo pensei o mesmo que o Bicudo. Once Caldas, Barra Mansa, Itajubá, Sampaio Correia, Vasco que diferença faz?!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas que o "clone" jogou bem, isso é verdade. E o Maluf (o nosso) tem razão, esse Maia joga bola.

    ResponderExcluir
  3. Não pude acompanhar o jogo do Flamengo porque teve momentos que a coisa estava feia na Arena Corinthians. Vou procurar ver hoje.
    Sobre a overdose de Corinthians deve-se ao interesse do jogo em São Paulo, muito grande, tanto a favor do Corinthians quanto contra. E o jogo era mais atrativo que os demais.

    ResponderExcluir
  4. Pera aí, comparar Once Caldas com Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo só pode ser brincadeira de vocês, o time que enfrentou o meu Corinthians é infinitamente melhor, além de tudo, uma coisa é o canavial/2015, outra, bem diferente, é uma competição internacional do padrão Libertadores. Pera aí, brincadeira tem hora.
    Salve o Curingão!
    Gilberto, vai aqui meu conselho: não perca seu tempo vendo taipe de Flamengo x Barra Mansa, faz isso não parceiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia ver o Artur Maia e o Marcelo. José Luiz, apesar dos 4 x 0, a coisa esteve feia lá na Arena.

      Excluir
  5. Nem eu nem Bicudo e também não entendi se o Adilson comparou o "Flamengo" ao Once Caldas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS