Carioca 2015: Pintou o campeão?

O sábado foi pródigo para um bom time deste Carioca/2015, que está jogando o melhor futebol entre os que estão na ponta da tabela e que vem agradando sua torcida e seus simpatizantes. Vasco da Gama? Não, Madureira, dirigido pelo Toninho Andrade e que hoje, jogando em casa, não tomou conhecimento do Nova Iguaçu e sapecou um 4x0 clássico sem dó ou piedade. 

Uma pena que o Premiere não transmita todos os jogos do Campeonato da Ferj, o Mineiro, o Paranaense, o Gaúcho, sem falar no Paulista, todos são transmitidos em sua totalidade e isto, não se por que motivo, impede que a turma que gosta do futebol dos menores fique impedida de ver este time do Madureira jogando contra seus iguais, é possível apenas vê-lo jogar contra os grandes e quando vi, principalmente contra o Flamengo, gostei do que foi apresentado. 

Claro que estou forçando a barra ao dizer que "pintou o campeão", é algo ainda impossível no nosso futebol doméstico, um pequeno se criar e ganhar algo contra os poderosos, mas se derem sopa é possível pelo menos a boa surpresa de ir para a semifinal no lugar de um dos quatro ex-grandes da capital. 

Amanhã, em Bacaxá, Volta Redonda enfrenta os donos da casa, Boavista, e não pode tropeçar porque deixará o G4 e, na minha opinião, jogará fora a chance de fazer dupla com o Madureira na possível "zebra" das semifinais, os quatro que se cuidem caso aconteça uma vitória do Voltaço e ao Boavista a esperança é vencer ou vencer para não ficar totalmente isolado na lanterna. 

O Vasco cumpriu seu dever de casa e venceu o Bangu por 2x0, gols da dupla de zagueiros (Rodrigo e Luan) e fica isolado na liderança esperando Botafogo e Flamengo, ,que jogam amanhã, para saber se ficará na ponta ou dividirá com algum dos dois a ponta da Taça Guanabara porque o Fluminense, mesmo se vencer o Resende, em Volta Redonda, não chega a liderança porque somará apenas 15 pontos. 

O Macaé, antes do campeonato considerado o grande entre os pequenos, vai aos trancos e barrancos tentando se impor, venceu o fraco Tigres, em Friburgo, pelo magro placar de 1x0 mas continua distante do grupo das semifinais. 

Comentários

  1. Seria de uma grande importância pro futebol do nosso estado se o Madura conquistasse esse título. Algo diferente precisa ocorrer pra esses bananas, digo dirigentes, criarem vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com os dois grandes, estou me referindo ao Dutra e ao Tadeu e não aos Clubes grandes do Rio. Seria maravilhoso se pudéssemos ter Madureira e Volta Redonda nas semifinais. Torço por isso, não importa quais os Grandes que cederão suas vagas aos dois futuros Clubes médios do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  3. Nós pequenos torcemos também para que isso ocorra.

    ResponderExcluir
  4. A goleada de ontem mostrou que o Madureira está muito bem ou o Nova Iguaçu é que é uma baba? Fico com a primeira opção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS