Fla joga o suficiente para ser líder da Taça GB

O Flamengo fez um primeiro tempo sofrível, como já fizera contra a Cabofriense e o Barra Mansa, dois pequenos. como o Boavista, adversário de ontem, no Maracanã, e Luxemburgo explicou, ao final do jogo, que o time está encontrando dificuldades para jogar contra adversários fechados na etapa inicial. 

Mas porque esperam a bronca no intervalo? Seriam, os jogadores do Flamengo, movidos a esporro ou Luxa escala mal para poder virar o jogo no papo, no segundo tempo? Como sei que ele gosta desta segunda opção acredito que é mesmo erro do treinador, os jogadores são os mesmos e o estilo é outro na segunda fase do jogo, mas a torcida gosta e faz a festa nas arquibancadas sem se importar com o jogo mediano do time. 

Marcelo Cirino vai fazendo seus gols, dando assistência e já está se transformando em xodó do torcedor, seu jogo em velocidade é ótimo para abrir defesas, principalmente no segundo tempo, quando o preparo físico do seu time prevalece, é infinitamente melhor do que os dos times menores, e assim vai levando a fama e tirando a desconfiança de quem o critica. 

Com a vitória por 2x0 o Flamengo assume a liderança do turno único e deixa o Vasco fora da zona de classificação para as semifinais, O rubro-negro tem um gol a mais do que o Botafogo e um saldo de gols superior ao do Volta Redonda, todos com 13 pontos em cinco jogos. O Boavista vai para a lanterna, a Cabofriense venceu o Resende, 2x0, subiu na tabela e o Macaé, que fase, empatou com ex-lanterna, Bonsucesso, jogando em Xerém. 

Comentários

  1. Meu caro Dutra, nesse seu comentário você toca em um assunto muito importante que tem merecido prosa constante com o nosso amigo João Leitão, o assunto é o seguinte: a alegria do torcedor da arquibancada vibrando com a vitória do seu time, não importa se jogou bem ou não, o negócio é vitória, não importa como foi obtida.
    João Leitão, vascaíno apaixonado, critica o time durante todo o jogo e em todos os jogos, questiona a qualidade dos jogadores, pede para eu perguntar ao Adilson se esses atuais jogadores do Vasco jogariam no Tupã etc., fica aborrecido mesmo quando o Vasco vence, em fim, sofre com o time do coração. Eu, quando raramente assisto algum jogo ao seu lado concordo plenamente, pois é a pura verdade o que ele diz. Só que, digo para ele constantemente, - João, não adianta protestar, pois esse time não tem condição de render mais do que está jogando, é feio demais meu amigo, não tem jeito (jeito é com j, geralmente com g, assim aprendi na escola), no jogo é a mesma reclamação. Ano passado a vítima era o Roberto Dinamite, o Euvírus seria a solução, dizia ele: “você vai ver, com Eurico Miranda na presidência tudo vai ser muito melhor”. Então, fiz-lhe um desafio tendo sua esposa como testemunha, disse-lhe, ano que vem, entrando o Euvírus você vai continuar dizendo todas essas coisas novamente, pois há muitos anos você as repete. Vamos ver? Qual o resultado? Novamente ele continua com sua costumeira reclamação: "esse time é muito ruim, pergunta ao Adilson se esses jogadores teriam condição de vestir a camisa do Tupã". Nunca perguntei nada ao Adilson, porém, agora, transfiro a pergunta, se quiser responder repassarei sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé, pode dizer ao João Leitão que este time do Vasco, como o do Flamengo, o do Botafogo, e o do Fluminense, são o que há de ,pior em todos os tempos. O campeonato está regulado, nivelado, estropiado, por baixo e conta com a parcimônia da Ferj, que não deixou os garotos da base serem inscritos. Realmente um horror.

      Excluir
  2. Ainda dentro do assunto "o que importa para o torcedor da arquibancada é a vitória do seu time", minha opinião é que, cada Clube tem uma alma própria refletindo nos seus times o seu caráter (do clube). Se o Clube for corrupto, os seus times terão a tendência de ganhar de qualquer jeito, como dois grandes do RJ que conhecemos “...e o nome deles vocês todos vão dizer: ô, ô, ô...F”; se o Clube onde a elegância e a honestidade fazem parte do seu caráter, seus times não farão questão de ganhar com desonestidade; sendo o caráter do Clube guerreiro, os seus times serão guerreiros ou aguerridos; se o caráter do Clube for de moleza, conformismo com derrotas, os seus times também serão assim. Mas onde estou querendo chegar com isso? Apenas para dizer que, o caráter do meu Vasco é de moleza, conformismo, desinteresse etc. e por esse motivo deixa todos os seus torcedores revoltados, mesmo quando vence. Antigamente, mas, muitos e muitos anos atrás não era assim, estou me referindo a era do Beline, Orlando, Vavá, Almir Pernambucano, Fontana, Cocada, Roberto Dinamite, Moisés, Juninho Pernambucano etc. Depois que puseram a estátua do senador Romário lá em São Januário, a coisa piorou ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caráter muda? Nunca vi. Se eu entendi, torcemos então pela corrupção. "Campeão, campeão, campeão, corrupção, corrupção, corrupção, Mengão, Mengão, Mengão". Caso contrário, porque então daquele "amém", lembra disso? Lembra disso?

      Excluir
    2. O time que quase foi campeão da Libertadores em 2012 foi de respeito. Pena que não deu para segurar. Aquele jogo do Diego Souza no Pacaembu foi, de longe, o mais difícil para o Corinthians.

      Excluir
  3. É verdade que "se" não joga, mas "se" o Flamengo tivesse aproveitado no primeiro tempo uma ou duas das oportunidades claras de gol, tenho certeza que em seu comentário você não usaria o termo sofrível para a atuação da etapa inicial. É claro que o Vanderlei quer os holofotes virados para si, mas é um grande técnico, vai fazer desse time, um bom time, tem elenco nivelado, mesmo que não sejam grandes jogadores, mas se completam, sai um entra outro o nível não cai. Volto a falar dos laterais, setor menos qualificado, e mais uma vez vou dizer, se testarem o M.Araujo na lateral direita, vai dar certo. Com relação ao M.Cirino é um ótimo jogador, abre espaços na zaga, cai muito bem pelos lados do campo, está aprendendo a se colocar na área, é fominha e ao mesmo tempo passa bem, claro que não é jogador de seleção, mas dos últimos atacantes que tivemos é sem dúvida o mais lúcido.

    ResponderExcluir
  4. Caro Adilson.. Muito bom ler um blog da Nossa Região. Pena que o Meu Macaé Esporte não justifica o que muitos chamam de ser a 5ª força do Futebol do RJ (Atualmente) pois faz uma campanha pífia e se não abrir o olho disputará a seletiva para não ver se se mantem na série A ou cair pra serie B ano que vem, Muitas coisas estão sem explicação no nosso time... Como pode o Macaé abrir mão do principal pilar da conquista do ano passado que foi o goleiro Milton Raphael e ressuscitar o Ricardo Berna que estava parado há um ano.. Será coincidência ele ser amigo pessoal do Técnico e do gerente de futebol do Macaé?? E desfez do ataque de 2014 para contratar Pedro Oldone (outro que estava morto) e Gian Carlos.... Deste jeito BRASILEIRÃO SÉRIE B será apenas uma visita para o Meu Leão...

    ResponderExcluir
  5. Alô Tadeu! Chega mais.
    Sei perfeitamente que a resposta do meu caro notável Sefinho não reflete de jeito nenhum o seu modo de pensar, foi a paixão extremada pelo seu querido Flamengo que o fez responder daquela maneira, e como é muito elegante, demonstrou seu profundo descontentamento com o que escrevi ou da maneira como escrevi
    Veja, o amém naquela ocasião, foi no sentido de refutar as maracutaias das últimas dez decisões do canavial da FFERJ, onde o mais querido do Rio ganhou seus títulos ajudado pelos árbitros e auxiliares, na verdade seus torcedores travestidos. Por esse motivo e só por isso, expressei um AMÉM, porém não comungo de maneira nenhuma com aquela condição de gol que, o meu irmão sugeriu.
    Não tenho certeza, mas acredito que “O Caráter” pode sofrer influências e mudar sim, talvez temporariamente, no caso do meu Vasco espero que aquele caráter mencionado por mim seja temporário. Todavia, caso alguém com maior conhecimento que o meu queira explicar melhor e o Adilson concordar, acho que será interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tema está mais do que debatido. Em termos de paixão, nem de longe acompanho o Categoria e o Sefinho. Eu nunca fui ou serei apaixonado por um time de futebol. Tinha um time pelo qual torcia, mas com a volta do seu presidente acompanhado de seu charuto, entreguei os pontos de vez. Qualquer cidadão com um pouco de lucidez verá que o retrocesso será muito maléfico. Sobre o Flamengo, que de maneira alguma pode ter todos os seus títulos contestados, o que seria leviandade de minha parte, tal qual o Corinthians, no último suspiro sempre serão os beneficiados. Os rivais também já foram ajudados em ocasiões diversas, não é exclusividade somente dos dois citados, mas convenhamos, bem menos. Essa discussão, no bom sentido da palavra, será eterna e os erros continuarão acontecendo da mesma maneira. Refiro-me não somente a decisões, mas no contexto geral dos jogos. O Vasco também já teve sua fase de benécia em diversos jogos, principalmente jogando em São Januário. A realidade é muito triste, caro Categoria, e o Vasco ainda vai pagar muito por tantos desmandos administrativos. O Flamengo, com uma arrecadação anual bem superior, vai sair da UTI e respirar brevemente sem os aparelhos. abrs

      Excluir
    2. Serei sempre um "geraldino" de carteirinha, talvez escreva como falo, sempre levando pro lado da sacanagem ou gozação, mas quando disse sobre o "caráter" de um clube ou de um time, apenas me referi a mudança sugerida pelo Categoria, pois no meu modo de ver "caráter" pertence ao "sangue", caráter é químico é físico e não psíquico. Rsrsrsrs A "Enciclopédia" de nosso futebol deu um passinho pra frente numa copa do mundo para lesar e enganar a arbitragem, o Dinamite fez muitos gols de penalty na escuridão dos 45 do segundo tempo em S.Januário. Pelé deu cotovelada no uruguaio e nós adoramos aquilo, já o Leonardo fez o mesmo e foi crucificado, Zico depois de apanhar por 70 minutos deu na cara do Perivaldo foi expulso e nós aplaudimos, agora as mutretas e arranjos invisíveis dos tapetes dos corredores, das salas e gabinetes não é coisa de torcedor, me sinto tão lesado quanto os "lesados",

      Excluir
    3. Resumindo: Todos são lesados, alguns mais e outros menos. Vc vai pelas beiradas e acaba espetando o Categoria. Entendi perfeitamente a sua colocação. O Mano Belo deu uma sumida e vc está direcionando o seu artefato de ironias pro outro vascaíno. rsrs

      Excluir
    4. Isso,isso,isso. Captou minha mensagem, sábio guru cruzmaltino. Rsrsrsrs. O que uma aspas faz numa palavra.......

      Excluir
  6. Parabéns aos notáveis Sefinho e Tadeu, como sempre diretos e objetivos. Então temos dito, ficando o dito pelo não dito.
    Faltou a resposta do Adilson ao grande vascaíno João Leitão, acredito que ainda virá.

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe de quem é esta frase, "Eu gosto é de festa e do povo"? Será de algum futuro candidato a vereador? Dica: vi a foto do autor da frase no face com uma latinha de cerveja (?) na mão, em uma das ruas do circuito do carnaval de Miracema.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS