De volta após sambar pelas ruas da terrinha

Só não digo que me arrependi de ter ido a Miracema, no final de semana, porque me encontrei com os amigos leais, comemorei o aniversário da mana Celeste, papeei com amigos que há algum tempo não encontrava e visitei alguns botecos para outros papos com amigos recentes, porque o objetivo principal, desfila pela Rua Direita, como bloco da Amizade, Paz e Amor, foi frustrante, ninguém nas calçadas (veja a foto ao lado), rua completamente vazia, animação, exceto a do grupo das Meninas & Meninos de Miracema, a nível zero. 

Mas valeu a pena, na sexta-feira tivemos o encontro dos notáveis, mais uma vez faltou o Sefinho, que trabalha distante da terrinha e só chega no sábado, mas a carna do BDF e a cerveja gelada servida pela turma do Sebastião, é algo que me atrai cada vez mais quando chego na terrinha. Valeu o encontro com o Thiara, meu veterano amigo de infância, juventude e vida adulta, no Bar da Maria, no mercado, local escolhido pelo grupo para a concentração do bloco.

Aliás, e a propósito, deveríamos ter ficado por ali até o final do dia, ou melhor, até nascer um novo dia, pois o desfile pela Rua Direita, como disse acima, foi um fiasco total, e o final do evento, no Clube XV poderia ter sido dispensado, também vazio e sem motivação alguma, 

Mas aqui estou, de volta a minha sala e a poltrona favorita fazendo o que gosto de verdade, ou seja, assistindo futebol e grudado no Paulistão e vendo Palmeiras x Corinthians e dividindo com Atlhetic Bilbao x Barcelona. Jogo do Carioca? Negativo, pelo grito da turma da pizzaria me parece que o juizão deu uma mãozinha ao Fluminense contra o Poderoso Bangu. Será? Vou conferir e conto depois. 

Comentários

  1. O encontro da última sexta, no BDF, foi excelente, pois conversamos de tudo: futebol, política (somente sobre a corrupção), música e roteiros turísticos, com o Categoria (sobre o Brasil), e o Dutra (destrinchando o exterior, com ajuda especial de Dona Marina). Valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Vem aí o real encontro em São Paulo, pelo menos ficou combinado para abril. Será que desta vez vamos? Tá igual a candidatura do Ademar de Barros, político paulista que o Zé e o Gilberto lembram bem, que tinha este slogan: "Desta vez vamos". Será?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS