Hoje tem mais futebol na tevê

Se a terça-feira, como disse no comentário anterior, foi de baixo nível o futebol oferecido, imagine esta quarta? Exceto o clássico paulista, que será jogado na Vila Belmiro, entre Santos e São Paulo, o que há para ver Botaos estaduais é mesmo de ficar escolhendo um filme para ver ou um livro para ler. 

Ontem, no Armazém, eu falava com o Lenílson sobre a quantidade excessiva de futebol na televisão e a baixa qualidade do espetáculo oferecido, Libertadores e Estaduais inchados demais, coisas de políticos ou de dirigentes gananciosos, e o torcedor está fugindo cada dia mais do sofá favorito ou então correndo para os bares da rua para jogar conversa fora enquanto assiste, de soslaio, o joguinho na tevê. 

Hoje, por exemplo, no Estadual do Rio, temos um punhado de jogos, desde as cinco da tarde, o horário foi realmente fixado como trunfo da tevê por assinatura, até a meia noite, a Globo não abre mão dos jogos às dez da noite, tem Botafogo x Bangu, tem Flamengo x Cabofriense e, completando a quarta-rodadas, os jogos de hoje, claro, porque amanhã tem mais, tem ainda Bonsucesso x Barra Mansa jogando para saber quem será o lanterna, cinco da tarde na rua Teixeira de Castro, e lá pertinho, na Conselheiro Galvão, o Madureira recebe o Resende. 

Boa pedida para quem não tem nada pra fazer, mas até estes já estão buscando opcionais para saírem da mesmice e dos jogos horríveis, disputados em péssimos gramados e estádios sem condições alguma de receber um jogo de Primeira Divisão do Rio. 

Eu volto daqui a pouco. Me aguardem. 

Comentários

  1. Meu caro Dutra, diz o velho ditado popular que, "Tudo demais enjoa". Porém, olha o seu porém aí outra vez, dizem os psicólogos que a vida é uma constante reincidência ou se preferirem uma constante repetição. Estamos sempre repetindo, é como diz a letra do belo poema do Belchior, "Somos os mesmos e vivemos como os nossos pais".
    Então, para confirmar o que digo, repito: este é o canavial/2015, igualzinho ao do ano passado, ano retrasado, e outro e outros anos passados, fazemos tudo igual desde os tempos da Benta Pereira ou do índio Arariboia.

    ResponderExcluir
  2. Por ser o mesmo e viver como antigamente, comprei camisa do Mengão, calção e meião para ver o jogo de logo mais pela TV. O Flamengo não me enjoa. Lembrando que Botafogo e Bangu já decidiram campeonato 1967 com gol de Gerson desempatando o 1 x 1 no segundo tempo, jogão.

    ResponderExcluir
  3. Zé, mais uma vez optei por ver o outro, ou seja, vi Chelsea x Everton e o segundo tempo estou vendo City x Stok, pelo inglês e depois, bem depois vou ver o San x São.

    ResponderExcluir
  4. Sefinho, eu também não enjoo de ver o Flamengo, mas cá prá nós, bem baixinho, dez da noite, depois de algumas cervas ou vinho, depende do tempo aqui daqui a pouco, não dá para encarar jogo contra Cabofriense, dá sono e tédio. Vou de paulistão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS