Flamengo ganha um gol e leva um ponto em Volta Redonda

De um lado um professor famoso, rico, com prestígio internacional e que não soube o que fazer para escalar seu time ou faze-lo jogar contra um adversário pequeno, cujo treinador é competente, experiente mas lhe falta apenas uma chance em um grande time, mas que soube armar sua equipe para jogar de igual para igual contra o irmão mais rico da capital.

No duelo Madureira x Flamengo, acontecido esta tarde, em Volta Redonda, observei não só o jogo como também o plano tático, afinal de um lado estava o time de minha simpatia e do outro um profissional que tenho um profundo respeito e carinho e posso chama-lo de um dos bons amigos no futebol e o que vi foi mesmo um belo duelo tático entre o rico e o pobre, que como nas boas histórias em quadrinhos, sempre acaba com a vitória do mocinho, inclusive com apoio dos policiais, no caso os árbitros. 

A posse de bola maior foi do Flamengo, mas a produtividade em campo, no meu ponto de vista, foi do Madureira, que soube neutralizar as jogadas de ataque, se é que o Flamengo as tem, brecar o meio campo, escalado erroneamente com três volantes de marcação, e jogar em velocidade, explorando a mediocridade dos dois laterais, e jogando de cabeça em pé e fazendo o grande passar aperto e se sentindo acuado e preso em seus próprios erros. 

O Tricolor Suburbano, do meu amigo Toninho Andrade, fez 1x0, não se acovardou, continuou usando a mesma tática, tá certo que o gol foi achado, o chute de Luis Paulo foi naquela base do livrar da bola, mas se havia justiça no placar era o 0x0 porque ninguém chutava a gol ou arrumava chances de marcar;

Porém, tem sempre um porém, no segundo tempo o Flamengo ganhou um gol, sempre a arbitragem protegendo um grande, e empatou o jogo, mericido pelo que fez negativamente e não pela bola que não entrou, e Luxemburgo amargou o empate por conta de sua prepotência em escalar umtime totalmente desconexo e sem padrão diante de um adversário bem treinado e com uma boa campanha nesta Taça Guanabara. 

Mais uma vez o preparo físico do Flamengo foi responsável pelo domínio no segundo tempo, como fora em todos os jogos contra os nanicos, mas hoje não foi suficiente para vencer o bom time do Madureira, que se resguardou no tempo final, se abdicou de atacar e apenas marcou as únicas coisas lúcidas do time de Luxemburgo, que não rendeu mais uma vez e ganhou um ponto, isto mesmo, ganhou um ponto em Volta Redonda e mostrou o quão frágil é o futebol apresentado por um dos antigos gigantes do futebol da capital.

Comentários

  1. Mais uma vez o Luxa inventou, e dessa vez se deu mal. Tirou colocou inverteu e nada deu certo. Esse negócio ta ficando é chato, todo erro, e é erro, de arbitragem é considerado má fé, chega disso pessoal. Na fração de segundo entre o sim e não incluir nesse espaço de tempo a má fé pra mim é demais. A bola entrou e não entrou, a decisão foi instantânea do arbitro, ele não teve duvida, como o Indio não teve em dar o penalty a favor do Vasco e foi penalty mas na TV não se tem certeza disso, vi revi pelos ângulos mostrados e não dá pra cravar visualmente, mas o goleiro do Flu confirmou os dois, o não marcado e o marcado. Decisões de campo são humanas e como tal deixam duvidas entre o certo e o errado.

    ResponderExcluir
  2. É como diz o velho ditado "Cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça", ainda esse "O hábito do cachimbo põe a boca torta". Baseado nesses velhos ditados digo: vai saber qual a intensão dos homens que mandam no jogo. Por via das dúvidas melhor desconfiar.
    Mário Vianna! Goooool Ilegal!!!!!

    ResponderExcluir








































































  3. Alguém pode me informar se os homens do apito e bandeiras foram os mesmos que estão sempre dando gols para o Fla? Pelo menos o auxiliar foi o mesmo que deu o título ao Flamengo no ano passado? Quem apontou o meio de campo foi o árbitro ou auxiliar? Precisamos ficar atentos, pois são muitos erros sistemáticos a favor do Flamengo. Erros? Ou.....


    ResponderExcluir
  4. Alguém pode me informar se os homens do apito e bandeiras foram os mesmos que estão sempre dando gols para o Fla? Pelo menos o auxiliar foi o mesmo que deu o título ao Flamengo no ano passado? Quem apontou o meio de campo foi o árbitro ou auxiliar? Precisamos ficar atentos, pois são muitos erros sistemáticos a favor do Flamengo. Erros? Ou.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS