Carioca 2015 - Invasão, chuva, péssimo futebol e poucos gols

A bola rolou, o pau quebrou, a polícia chegou, a chuva voltou, o Botafogo venceu, e a confusão continuou. Viva o Estadual do Rio, o "charmoso" Campeonato Carioca, que ontem começou do jeito que víamos na várzea, nos anos 50, com invasão de vestiário, bandidos uniformizados levando terror para jogadores e comissão técnica de mandante, bate boca entre Federação e filiados e ainda teremos muito mais por aí. 

Falando do futebol, propriamente dito, o primeiro tempo de Botafogo x Boavista foi para esquecer, o calor insuportável de São Januário, cerca de 45 graus a sombra, fez com que os dois times se poupassem e deixassem a energia para o final, mas isso não justifica a má qualidade técnica dos dois time e o baixo rendimento dos ataques.

Com a chuva caindo e a temperatura baixando, o Botafogo jogou um futebol melhor, correu mais e acertou o gol uma vez com o zagueiro Renan e venceu o jogo pelo minguado e justo 1x0, o Boavista até que tentou mas não deu. Vitória do Fogão que larga na frente do Flamengo, outro que estreou ontem, e apenas empatou em Macaé. 

Ouvi, após o jogo, que foi "um empate com sabor de vitória, jogamos com dez e sem goleiro", tudo bem, eu até poderia pensar assim, mas foram apenas 15 minutos sem goleiro e nos outros 75 minutos o Flamengo, que não tem atacante de ofício, poderia ter liquidado a partida e vencido com justiça um jogo que foi muito melhor.

Luxemburgo quer um time veloz e com jogada pelas pontas, mas precisa de um um artilheiro e como só tem Alecssandro no elenco, como homem do ofício, Marcelo e Everton deveriam jogar pelos flancos e deixar um jogador enfiado para receber os cruzamentos, como ocorreu no gol de empate, se pensar em ter Marcelo Cirino como finalizador vai passar aperto sempre. 

Sobre a briga, a invasão, o roubo e a bagunça que se instalou no Estádio Cláudio Moacir, em Macaé, eu deixo para o Bicudo dar o seu pitaco sobre o assunto: "Na quarta-feira elementos vestidos com o uniforme da Ampla invadiram uma loja de jóias, perto da minha casa, em, Guarus, rouparam tudo que podiam e saíram sem ser incomodados, será que eram funcionários da empresa de energia elétrica? Duvido muito, eram bandidos travestidos de trabalhadores, e hoje (ontem) foi a mesma coisa, bandidos vestidos com a camisa do Flamengo roubaram o vestiário do Macaé e saíram na boa, seriam torcedores? Não, eram bandidos travestidos de torcedores do Flamengo". 

De quem é a culpa? Não cabe a mim julgar e sim as autoridades competentes, a única certeza que tenho é que se eu pensava em ir a um jogo nesta Taça Guanabara já mudei de opinião, o futebol é de baixo nível e o risco é de alto nível. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS