Papo de Bola - Corinthians, de Tite, engole Tricolor, de Murici

Hoje não fui a padaria e pensava que não ouviria os comentários da fila do pão, ledo engano, Bicudo foi até lá e voltou decepcionado, realmente não houve comentários e o silêncio era profundo, apenas um ou outro buchicho, relativo ao carnaval ganho pela Beija Flor, que muitos acham injusto e outros muitos acreditam que foi garfado, chegaram até a comentar que a escola de Nilópolis parece o Flamengo, mas Bicudo retrucou na hora, segundo ele quem se parece com a Beija Flor é o Fluminense: "Está sempre envolvendo tapetão e autoridades para ganhar um título ou sair do atoleiro". 

Como não vi carnaval, não prestei atenção na apuração e o que vi ontem foi muito futebol, aliás a maioria dos jogos de boa movimentação, até mesmo pelo Carioca, e o que gostei de ontem, parem de pensar besteira, não foi a derrota do Vasco, foi a excelente partida que fez o Corinthians, Mano Menezes deve estar enfiando a viola no saco e indo tocar em uma freguesia bem distante, que sabe na badalada Guiné Equatorial, patrocinadora da Beija Flor, porque Tite, com os mesmos ovos que ele, Mano, tinha a disposição, fez um belo omelete e transformou o Timão em um time competitivo e organizado. 

Dizem que foi uma "tunda", e se tunda for mesmo uma aula de futebol moderno eu também concordo, foi um exemplo para Murici de como não se deve jogar o jogo de futebol nos dias de hoje, o Corinthians foi moderno, ousado, ajustado e bem postado em campo mesmo sem um centro avante de ofício, o São Paulo FC foi um bando desorganizado, sem padrão tático e sem nenhuma chance de criar algo produtivo. 

Bicudo, sempre ele, no final do jogo me manda um torpedo: "Danilo é a cara de um bancário aposentado, tem jeito de velho, corpo de velho mas joga um futebol de gente nova e com classe. Alan Kardec tem cara de garoto, corpo de garoto, mas o futebol dele não é nem comparado a de um bancário aposentado, é fraco demais", dispara o porteiro sem papas na língua. 

E eu complemento o pensamento do companheiro: Quem tem cara de bancário aposentado, de jogador que já passou do prazo de validade é Luis Fabiano, meu Deus, como insistem com este atacante inoperante e que só faz gols contra os pequeninos paulistas, seu tempo de glória já passou assim como o de seu treinador que deveria se aposentar ou viajar para uma reciclagem com quem sabe mais do futebol de hoje. 

Comentários

  1. Adilson, garfaram a Portela. Parece que a grita é geral. Sobre o Mano eu pensei a mesma coisa, que diferença do time dele para o do Tite. Até o Elias voltou a jogar bola. Já o Luis Fabiano você sabe muito bem, não tem nenhuma faixa de campeão na casa dele. E eu estou felicíssimo pois ganhamos daquele time. Eu tenho um sonho: no dia 22 de abril no Morumbi , se o agora freguês da América precisar vencer o Corinthians para passar de fase........

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS