Botafogo e Madureira vencem na tarde de estádio vazio no Carioca

Comecei a ver Bangu x Botafogo, o Campeonato Inglês ainda não havia começado, e durante dez minutos eu sofri tentando assistir a um jogo de futebol, foram oito faltas, quinze, insto mesmo QUINZE arremessos laterais, três quedas de jogadores,que ficaram se arrastando pelo gramado, e uma expulsão, isto aos 14" do primeiro tempo, e nada de jogo de bola de verdade.

Ainda bem que logo em seguida começou Chelsea x Everton e pude ver um estádio cheio, dois times com estrelas de uma grandeza bem maior do que estava vendo no jogo de Xerém, um belo gramado e uma disputa palmo a palmo dos dois times, que  buscavam o jogo e uma arbitragem decente e que deixava o jogo correr solto, sem ficar parando a todo minuto ou soprando o apito em qualquer esbarrão.

Enquanto o intervalo corria nos jogos do Inglês eu mudei para o jogo de Xerém, e, oba, o Botafogo fez mais dois gols e pude ver como o Bangu estava diferente do jogo de domingo, quando vendeu caro a derrota para o Fluminense, e que hoje, contra o Botafogo, estava entregue e derrotado desde os primeiros minutos, e não me venham dizer que foi devido a expulsão do goleiro, o jogo teria o mesmo desfecho com Márcio no gol ou o Bangu com onze ou doze em campo. Vitória justa por 3x0 do Fogão que agora torce contra o Fluminense para ficar na liderança.

Na volta do intervalo troquei de jogo, saí de Londres e fui para Manchester, onde o City tinha um osso duro pela frente e o Stok City não se entrega e vai perdendo por 2x1 enquanto escreto este texto, mas o jogo está gostoso de ver como está Chelsea x Everton na Espn Brasil.

E no Carioca, nos jogos entre os pequenos, deu o que esperávamos de Bonsucesso x Barra Manda, dois sérios candidatos a degola, empate em 0x0 lá na Rua Teixeira de Castro, e a boa vitória do Madureira, 3x0, sobre o Resende, entrando assim o tricolor suburbano na zona intermediária e ficando longe da turma do rebaixamento. 

Comentários

  1. Uma pergunta que não quer calar: será que os nossos jogadores e os outros profissionais do futebol não assistem jogos dos principais campeonatos europeus? Poxa, já era hora de ter havido uma maior evolução nos nossos campeonatos, é só copiar, pelo menos isso.

    ResponderExcluir
  2. Assistem sim, tanto os jogadores quanto os profissionais do ramo, só que como somos um povo "burro", sem educação, aprendemos e gostamos de uma lei que foi criada por um genial camisa 8, a "lei de Gerson", até mesmo os que se transferem para a Europa tem dificuldade em se adaptar, ver exemplo recente do ex cruzeirense E.Ribeiro, nunca seremos como eles, pura utopia, infelizmente. Os 7 x 1 não deixaram marcas, nem positivas e nem negativas nessa turma, vivem dando de ombro. Quanto a evolução, na bola podemos ser Homo "sapiens", na estrutura somos "erectus".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS