Globo pensa acabar com o futebol às quartas-feiras na tevê

Esta semana fui surpreendido com a informação, oriunda de uma coluna de um jornalista especializado em bastidores de televisão, Jorge Nícola, do Diário de São Paulo, dando conta que a Globo está estudando a possibilidade de encerrar as transmissões do futebol às quartas-feiras, e a pergunta que não quer calar é a seguinte: Qual o motivo que leva a Platinada a pensar assim?

Segundo o jornalista a emissora não está tendo retorno de audiência que lhe garanta o primeiro lugar e perde, em certos períodos da partida, até para o Programa do Gugu, mas não explica que esta queda vem desde a novela passando pelo funesto BBB, que deixa um vácuo na audiência que fica difícil de recuperar mesmo com Flamengo ou Corinthians jogando nos Estaduais falidos e inchados. 

Isto sem falar, na minha opinião, jogos às dez da noite quando o cara que trabalha o dia inteiro já chega em casa pregado, louco por um banho após passar cerca de duas ou três horas no caminho trabalho x casa, são vários fatores que a Globo está analisando e, no meu ponto de vista, o excesso de jogos e a grande procura pela TV por Assinatura, que aumenta cada dia mais, é o verdadeiro motivo da queda de audiência global, além, claro, do que falei acima, jogos medíocres que não inspiram o torcedor a ficar diante da televisão em uma quarta-feira, dez horas da noite. 

Pelo menos é assim que eu penso. 

Comentários

  1. Tem futebol todo dia, toda hora, sou assinante PPV mas atualmente só vejo o Flamengo, confesso. Não tenho a menor paciência de ver nada mais, nem o inglês, espanhol, italiano, tá ficando chato.

    ResponderExcluir
  2. Por isto a audiência cai, excesso de jogos e qualidade duvidosa de muitos

    ResponderExcluir
  3. Mas por incrível que pareça as rodadas de quarta feira estão melhores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão de volta

Libertadores: Jogos decisivos

Flamengo vence outra