Globo pensa acabar com o futebol às quartas-feiras na tevê

Esta semana fui surpreendido com a informação, oriunda de uma coluna de um jornalista especializado em bastidores de televisão, Jorge Nícola, do Diário de São Paulo, dando conta que a Globo está estudando a possibilidade de encerrar as transmissões do futebol às quartas-feiras, e a pergunta que não quer calar é a seguinte: Qual o motivo que leva a Platinada a pensar assim?

Segundo o jornalista a emissora não está tendo retorno de audiência que lhe garanta o primeiro lugar e perde, em certos períodos da partida, até para o Programa do Gugu, mas não explica que esta queda vem desde a novela passando pelo funesto BBB, que deixa um vácuo na audiência que fica difícil de recuperar mesmo com Flamengo ou Corinthians jogando nos Estaduais falidos e inchados. 

Isto sem falar, na minha opinião, jogos às dez da noite quando o cara que trabalha o dia inteiro já chega em casa pregado, louco por um banho após passar cerca de duas ou três horas no caminho trabalho x casa, são vários fatores que a Globo está analisando e, no meu ponto de vista, o excesso de jogos e a grande procura pela TV por Assinatura, que aumenta cada dia mais, é o verdadeiro motivo da queda de audiência global, além, claro, do que falei acima, jogos medíocres que não inspiram o torcedor a ficar diante da televisão em uma quarta-feira, dez horas da noite. 

Pelo menos é assim que eu penso. 

Comentários

  1. Tem futebol todo dia, toda hora, sou assinante PPV mas atualmente só vejo o Flamengo, confesso. Não tenho a menor paciência de ver nada mais, nem o inglês, espanhol, italiano, tá ficando chato.

    ResponderExcluir
  2. Por isto a audiência cai, excesso de jogos e qualidade duvidosa de muitos

    ResponderExcluir
  3. Mas por incrível que pareça as rodadas de quarta feira estão melhores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS