Carioca 2015 - Flu e Vasco estreiam hoje

Vamos ver o que os outros dois ex-grandes do futebol do Rio aprontam logo mais em suas estreias no Carioca/2015, o Vasco joga aqui perto, em Macaé, contra a Cabofriense, sua torcida promete não invadir o vestiário do mandante, e o Fluminense joga em Volta Redonda contra o Friburguense, e, assim espero, tomara que o futebol seja de melhor qualidade e nós possamos ver se realmente teremos um campeonato decente. 

A rodada será completa com o clássico da Baixada Fluminense, na Serra de Mantiqueira, entre Tigres e Nova Iguaçu, que começa às cinco da tarde. Ontem, nos jogos que complementaram a rodada, o Bangu empatou com o Madureira, 1x1, o Volta Redonda venceu o Derby do Sul, bateu o Barra Mansa por 1x0, e o Resende derrotou o Bonsucesso também por 1x0, poucos gols e pouco futebol apresentado. 

Comentários

  1. Adilson e Tadeu como estão acostumados a ver futebol de alta qualidade ficam revoltados com o futebol do canavial ou se preferirem de várzea do cariocão/2015 do Euricão, e não é preconceito contra o canavial, pois na terrinha não temos canavial, só várzea, então eles não viram jogos do canavial por isso chamam de várzea, coisa também de paulista. Alô Gilberto aqui tem várzea também. Aliás, Miracema até a década de 80 era grande produtora de arroz, hoje substituímos o arroz por, por que mesmo? Pó de arroz. Pó de arroz? Sei lá que diabo de pó é esse, porém, tem muita gente gostando no mundo inteiro, vende pra burro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No sábado, Chelsea x City. No domingo, Barça x Villarreal. Dois grandes jogos, de prender o torcedor na poltrona, sem tempo de ir ao banheiro ou pegar uma gelada. Não vi os jogos do cariocavirus, imagino que tenham sido de "alto" nível. Os comentários do amigo Dutra já dão uma dica que foi difícil de assistir. abrs

      Excluir
    2. Barça x Villareal foi um jogaço, cinco gols e emoção até o final. Só aí é que fui olhar o Canavial 2015

      Excluir
    3. Primeira polêmica do dia: "Adilson e Tadeu como estão acostumados a ver futebol de alta qualidade".....assim começa o lamentável e implicante comentário do nosso amigo Categoria, claramente excluindo de sua lista Gilberto Maluf, Mano Belo e "outros". Ao Maluf ainda citou a várzea, mas a de arroz e ainda envolveu um pó misterioso na história. Lamentável, lamentável. Deve ter visto o jogo do Vasco fantasiado dos pés a cabeça e a cerveja servida numa ridícula canequinha de alumínio com o retrato do "Dinamite" e na cabeça uma faixa com os dizeres"Salve o Vascão - Eurico 2015".

      Excluir
  2. Bem, voltando ao comentário sobre o artigo do Adilson, acho que os jogos foram muito bons para o início do canavial/2015, teve até uma novidade: jogo em que um dos times não precisou de goleiro, pois o time adversário ficou mais de 16 minutos sem chutar uma única bola em direção ao gol, em solidariedade ao adversário por não poder colocar o goleiro reserva, pois o seu treinador havia esgotado o número de substituição. Um exemplo para o mundo essa atitude do Macaé, parabéns pela atitude. Já o Flamengo não entendeu isso como um gesto de cortesia, mandou brasa e quase venceu. Teve também o treinador do Botafogo vibrando como se fosse um título conquistado ao final do jogo contra quem mesmo, esqueci o nome do fortíssimo adversário do Botafogo, se bem que, quem se àquela vibração toda do Renê Simões foi uma visão do final do campeonato. Quem sabe? Tem coisas que só acontecem ao Botafogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi o Flamengo e uma grande parte do Vasco. Nada vi do Botafogo e do Fluminense. Pelo que vi do jogo de sábado, o Flamengo poderia e deveria ter vencido o jogo, iniciou com uma perfeita marcação na saída de bola, com uma aplicação tática muito boa, não correndo o menor risco em sua defesa e proporcionando emoção no ataque mesmo não finalizando com perigo, porém, e aí vem a história de ter sempre um porém, a fraca atuação do Nixon e principalmente a contusão do L.Moura foram na minha opinião o motivo da mudança no comportamento do time. Esse tal de Pará é fraco, não apoia e marca distante, mas gostei do que vi, inclusive do Negueba 2 e do Artur Maia. Já no Vasco não vi nada que me agradasse, tem um atacante que não tem medo de finalizar, uma zaga que insiste em falhar, a Cabofriense não empatou no 1 x 0 porque o cara é não matou a bola, e o Vasco só venceu, pela fraterna e boa colaboração de seus temidos adversários de meia idade como o Lateral esquerdo, Fabrício Carvalho etc etc etc, exemplo maior de agradecimento a tudo que o mandatário do campeonato tem feito pelo interior. Esse jogo o ingresso deve ter sido uns R$ 100,00, não tinha ninguém no estádio, bem diferente do sábado Moacyrzão lotado ou seja, todo mundo satisfeito, Rubinho, Eurico e Macaé, menos o Flamengo que pagou pra jogar.

      Excluir
  3. Ah, Miracema não produz o pó só vende, e não é das maiores distribuidoras do Mundo não, aqui na região mesmo é superada em muito por Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Campos, Macaé etc, podem pesquisar e pelas estatísticas da PMRJ virão que Miracema está muito abaixo do consumo e distribuição desse pó, Miracema ficou com a fama, porém é puro preconceito contra a terrina, isso sim.
    A humanidade está doida. Será que Jesus Cristo conseguirá salvá-la?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS