Disse o "notável": Melhor um 5x1 do que um 0x0

Sefinho falou, no Facebook: "melhor ver um jogo de 5x1 do que um de 0x0", ele, flamenguista apaixonado, juramentado e um dos notáveis do nosso blog, tem toda razão e eu, que havia optado em não ver Flamengo x Cabofriense para ver Santos x São Paulo, dou razão ao companheiro e a mão a palmatoria. 

Santos e São Paulo fizeram um jogo ruim no primeiro tempo, vi na íntegra, e por pouco não optei por ver outros jogos para fugir daquilo que estava assistindo, tentei mudar para Flamengo x Cabofriense e nada, continuava a ver um futebol de baixo nível e de poucas chances de gol, que é a essência do futebol, e, no intervalo, pensei até em dormir mais cedo e desisti de mais uma jornada sem qualidade ou emoção. 

O sono não me dominou e insisti em ver o clássico da Vila Belmiro, que continuava ruim e sem graça, até que Rogério Ceni e Vanderlei, goleiros do tricolor e do peixe, trabalharam mais um pouco e o jogo ganhou um pouco de qualidade, mas quando a Cabofriense empatou, em mais uma falha de marcação do meio campo do Flamengo, resolvi mudar para o Maracanã para ver como se comportaria o rubro-negro diante daquele empate contra o fraco tricolor praiano. 

E, meu caro Sefinho, parece que eu dei sorte ao Flamengo, zapeei e no momento em que resolvi mudar saiu o gol do desempate e a partir daí a figura de Antonio Melo, preparador físico do time carioca, entrou em cena, o Flamengo continuou correndo, como se o jogo tivesse começado naquele momento, e o time do interior "morreu" em campo literalmente, e os gols aconteceram e poderia até virar goleada histórica caso Alecssandro não perdesse as três oportunidades cristalinas para marcar. 

E aí fica a dúvida: O Flamengo venceu por ter melhor preparo físico ou a Cabofriense perder por não ter um time a altura de um campeonato de Primeira Divisão? Fico com as duas opções e boto mais uma dúvida: O Flamengo precisa de um homem de área ou o time que jogou o primeiro tempo deu conta do recado? 

Hoje tem mais, cinco da tarde, em Bacaxá, Boavista x Fluminense, e às sete e meia, em São Januário, Vasco da Gama x Macaé, e antes que me perguntem eu respondo que os dois grandes são favoritos assim como o Volta Redonda, contra o Nova Iguaçu, mesmo jogando na Baixada Fluminense. 

Comentários

  1. Quais são os dois grandes?
    Meu palpite para o jogo: empate ou vitória do Macaé com público pagante de menos de oito mil pessoas presentes, sim, não vou incluir no meu palpite os profissionais que irão trabalhar no jogo e nem os cachorros que também estarão trabalhando.

    ResponderExcluir
  2. Como eu gosto desse treco aqui. Não esperava nada além do que foi escrito nessa publicação. Quando postei lá no face, já sabia que hoje eu seria o "destaque"(período de carnaval é assim mesmo) do blog. Esse time do Flamengo vai dar pro gasto, esse tal de Arthur Maia é bom de bola, o Negueba 2 vem mostrando qualidade a zaga é de regular para boa, temos muitas opções de volantes e meias, só faltam laterais, e quanto ao preparo físico foi nítida a superioridade do Flamengo, os caras de Cabo Frio nem sequer demonstravam vontade de correr atrás da bola. Os 5 x 1 poderiam ter sido 10 x 1 ou mais era só apertar um pouquinho e se dispor a golear.

    ResponderExcluir
  3. Zé Luiz, com sua Categoria que Deus lhe deu, promete botar mais acidez no leite das crianças, ops, dos grandes do Rio, creio que os dois vencem com facilidade, aliás, e a propósito, teremos semifinais com os quatro ex-grandes, como gosta de dizer o Zé. Sefinho, eu também pensei igual, faltam dois bons laterais e um bom meia para que o Flamengo tenha um bom time, mas onde estão estes caras? Negueba 2 está queimando minha lingua, pelo menos contra os nanicos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS