Série A - Pitacos da rodada

Ontem vi alguns jogos que me chamaram a atenção, o primeiro, logo às sete e meia da noite, vi um Palmeiras diferente daquele pós queda de Gilson Kleina, quando me parecia embalar e entrar no grupo de elite do campeonato, ledo engano, o entusiasmo acabou e o Botafogo passou com certa facilidade pelo Verdão e devolveu a velha desconfiança ao torcedor palmeirense. 

Polêmicas a parte, o jogo foi interessante e não deu nem para zapear pelos outros do mesmo horário, que aliás não eram daqueles que pudessem ser indicados como boas opções, Sport e Grêmio ficaram no horroroso 0x0 e o Criciúma bateu o Coritiba,que ainda não venceu com Celso Roth, pelo mínimo placar de 1x0 e vai de vento em popa com destino a Série B no próximo ano.

Nos jogos das dez da noite foi difícil parar em um só. Corinthians x Cruzeiro estava bom de ver, Atlético Paranaense x São Paulo bem movimentado e Atlético Mineiro x Fluminense faziam a bola rolar bem bacana lá em Ipatinga. Foi um raro momento de zapeada interessante neste Brasileirão e valeu a pena, ficava cinco ou dez minutos em um jogo e se gostava do que via ficava mais um pouco e o produto final foi bem legal.

Boa vitória do Corinthians, que teve o domínio do jogo e sofreu o assédio do Cruzeiro em boa parte do jogo, mas soube tirar proveito da única chance oferecida pela defesa mineira e fez o 1x0 que lhe garantiu presença no G4 e deu a Mano Menezes uma boa noite de sono. 

Quem não teve uma noite legal foi Cristóvão Borges, seu time não se acertou em campo e o Galo fez o dever de casa, com dificuldades, e mesmo desfalcado de suas principais estrelas venceu por 2x0 e saiu do marasmo já condenado por sua imensa torcida. 

Hoje a rodada se completa com mais dois jogos e ao Flamengo resta apenas vencer o lanterna Figueirense para distanciar um puco mais da zona perigosa da tabela e tem ainda Bahia x Santos, em Feira de Santana, para dar um final de noite boleiro para esta quinta-feira fria de maio.

Comentários

  1. Ontem não sei o que houve com o futebol brasileiro, pois Atlético, Cruzeiro, Flu e Corinthians jogaram para frente, os jogos ficaram bons e muito movimentados, nem parecia que estávamos vendo aos chatos jogos do atual campeonato brasileiro. Acabei optando por ficar no jogo do Flu. Venceu o mais competente, pois no futebol vence quem coloca a bola na rede mais vezes e não quem tem mais chance de fazer gol.
    Esse Valter continua surpreendendo, muito bom jogador, a continuar assim será mais uma vez destaque do Campeonato Brasileiro, como aconteceu no Goiás ano passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ele deve ter perdido a oportunidade de jogar uma copa do mundo por causa de "umas bolachas de chocolate", Joga muito esse cara, e só não fez mais sucesso ano passado, porque se machucou e não enfrentou o Flamengo nas semifinais da copa do Brasi, ele poderia realmente ter deitado e rolado naquele jogo.l

      Excluir
  2. Até esse elenco do Palmeiras aprender espanhol, vai demorar muito pra dar resultado, o mais difícil é ter que dormir e acordar na zona da degola sabendo que sair dessa tem que ganhar hoje de qualquer maneira senão, amanhã, a pergunta do Categoria passa a proceder.

    ResponderExcluir
  3. Vi o Elano no Bem Amigos e pelo que disse o Flamengo irá sair dessa crise em breve, o primeiro passo começará a ser dado no jogo de hoje à noite. Porém..., caso dê Zebra, o compositor Ney Franco poderá começar a ensaiar aquela composição de sua autoria "Tava na Beira do Caos".
    Tava na beira do caos
    Tava na beira do mal
    Numa piração total.

    ResponderExcluir
  4. Corinthians e Cruzeiro foi o melhor jogo depois daquela virada do Flu sobre o São Paulo. Não que tenha sido um primor de técnica, mas pelo menos os jogadores estavam a fim de jogar, e dentro de suas limitações já sabidas, foi movimentado e agradável de se ver.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS