Dias das mães com sol, F1 e futebol

Domingão de sol, apesar do inverno chegando a temperatura é agradável, o sol está totalmente aberto, as nuvens não sujam o belo azul celeste que nos é oferecido neste Dia das Mães. E domingo de sol bonito, com futebol clássico no Maracanã, grande prêmio de Fórmula 1 na tevê, almoço especial para homenagear as mamães deste país varonil, nos leva a pensar que os espetáculos oferecidos são de excelente qualidade.

Engano nosso. O domingo está bonito, sem dúvida, mas o cardápio não é daqueles de primeira linha, aliás, já foi de primeira linha há algum tempo atrás e hoje está esvaziado pela má qualidade do produto oferecido pelos realizadores ou participantes.

Imagine só se este GP da Espanha desse uma volta ao tempo e nos oferecesse Ayrton Sena, Alan Prost, Fitipaldi, Piquet ou outras feras? Quem sairia de frente da tevê das nove até às onze da manhã? E Se o Fla x Flu tivesse Zico e Adílio de um lado e Rivelino e Romerito do outro? Seria bem diferente, né mesmo?

Desci para buscar o jornal na portaria e quem é que encontro por lá? Ele, Bicudo, já vestido com seu "manto sagrado" e preparado para um dia de muita cerveja e discussão por bares por ele navegado durante as horas que antecede o Fla x Flu do Maracanã. 

- E aí, chefia, vamos ao Maraca? Estou esperando a turma para pegar  Van e partir para capital. Vamos nessa?

Olhei atentamente para o camarada, que com aquela cara de dois dias sem dormir e tomado todas mais dez por cento, e tentei com muito jeito tirar de sua cabeça a ideia de viajar em turma neste dia consagrado as mães.

- Vamos ficar comigo, a gente compra umas geladas e você participa do almoço e assiste ao jogo a meu lado e do Raph, que veio para abraçar Marina, deixe do Maracanã para o próximo domingo, quando o jogo será mais tranquilo e você não vai encarar torcida adversária irada.

- Verdade, vamos mudar o programa, o que é que vou fazer no Maracanã? Ver dois bandos correndo de lado a lado e não apresentando nada de produtivo, ver um árbitro carioca estragar o clássico com erros absurdos e ter que aguentar a turma do Fluminense babar pelo Fred como uma adolescente baba por seus ídolos da tevê? Tô mesmo fora, vamos começar a jornada no Armazém do Lenílson?

E lá foi Bicudo e tenho certeza que ele não volta ao prédio e nem vai ao Rio de Janeiro, sua mulher, a esta altura, já sabe onde ele está e já saiu a sua caça. 

E começa o GP da Espanha e Felipe Massa larga no pelotão do meio, como sempre, e logo mais tem Fla x Flu. Quem é o favorito? Coluna do meio. 

Comentários

  1. O Felipe Massa está igual ou pior que o Felipe do " time da massa ".Desanimador. Parei com a F1. Parei com o outro Felipe.Chega para os dois.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS