Dona Bilu foi a Minas e não viu Gabigol

Empolgadíssima, dona Bilu me liga assim que chegou a Juiz de Fora: -  Dutra, cheguei a Manchester Mineira para ver meu Glorioso, o Goiás que se cuide, o nosso Gabigol vai arrebentar outra vez.

Não vi o jogo, nem mesmo com este incentivo da minha quase centenária amiga tijucana, que vestiu seu "manto sagrado" e, sem medo de ser feliz, partiu para Minas para assistir seu Botafogo diante do Goiás, que vinha de uma derrota para o Palmeiras e escolheu, erradamente, a cidade mineira como sede de seu jogo contra o alvinegro carioca.

Preferi assistir Cruzeiro x San Lorenzo, pela Libertadores, tinha mais apelo e valia alguma coisa e nem uma zapeada eu dei no jogo pelo Brasileiro, como também não o fiz na partida do Palmeiras, contra o Sampaio Correia, pela Copa do Brasil. Confesso que estou saturado de jogos ruins e estou escolhendo o que ver para não ficar enojado de ver futebol na telinha da tevê.

Não aguento mais estas preferências de treinadores e quando vi a escalação de Marcelo Moreno, no ataque do Cruzeiro, comentei com quem estava a meu lado: Ninguém escala Marcelo Moreno sem ter o castigo no final do jogo. E deu no que deu, o ataque não funcionou, o Cruzeiro não funcionou, travou com a má qualidade de seu futebol, tipicamente o futebol brasileiro do momento, e não conseguiu o resultado que precisava, vitória por dois gols de diferença. 

Enquanto na capital dos mineiros o time estrelado sofria para arrancar uma vitória, conseguiu um empate no final e ficou nisto, na cidade mais carioca de Minas Gerais o Botafogo mostrava a sua verdadeira cara, ou seja, um time limitado, sem capacidade ofensiva, com uma defesa ruim e um meio campo desorganizado, isto segundo os analistas que assistiram ao jogo no Mário Helênio, e foi derrotado por 2x0 com justiça pelo Goiás.

Estou esperando o retorno da ligação de Dona Bilu, ela prometeu ligar no intervalo do jogo, para saber se Gabigol foi bem e se a Estrela Solitária voltou mesmo a sorrir. Liga aí, senhorinha. 

E todos os brasileiros estão fora da Libertadores, isto seri a aviso aos dirigentes? Creio que está na hora de uma reformulação total e deixar de lado as mutretas e viver a realidade do futebol, o fundo do poço está bem pertinho. 

Comentários

  1. Boa a frase "Ninguém escala Marcelo Moreno sem ter o castigo no final do jogo". Coisa de falso brilhante mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Adilson, seu comentário de hoje está perfeito em tudo, aliás, como sempre.
    Ontem saiu da Libertadores de 2014 o último Clube brasileiro, o Cruzeiro de MG (gostei por razões já citadas aqui. Ontem foi um silêncio absoluto). Foi eliminado em casa diante da sua nervosa e sofredora torcida, pior, saiu antes das semifinais. Vale dizer que, o Cruzeiro ganhou o campeonato brasileiro de 2013 com relativa facilidade, sagrando-se campeão com algumas rodadas de antecedência.
    Antes, o Flamengo campeão da Copa do Brasil já tinha ido para o brejo com corda e tudo, foi eliminado no Maracanã diante de quase oitenta mil torcedores (acho até que são azarados, pois não é a primeira vez que isso acontece em condições altamente favoráveis).
    Tanto o Cruzeiro como o Flamengo foram eliminados por times razoáveis, nada de especial, pois a crise técnica do futebol sul-americano se estende a todo o continente, nem reclamar da arbitragem puderam, como não puderam também contar com a ajuda dos árbitros (sérios, honesto, imparciais), pois eles são da CONCACAF e não da FFERJ.
    Estamos há muito tempo comentando aqui no blog do Adilson Dutra sobre a queda da qualidade técnica do futebol brasileiro, todos nós. Todavia, só nos resta torcer para que alguma coisa seja feita para melhorar.
    Lógico que o Brasil revela e sempre revelou bons valores, porém, eles não ficam quase nada por aqui, basta chegar um punhado de dólares ou euros para levar nossos bons valores recém-revelados. Antes saiam aos poucos para os principais Clubes da Europa, agora vão até para a Conchichina.
    Para finalizar: o Campeão da Taça Libertadores da America deste ano poderá enfrentar o campeão europeu, poderá, se não perder antes para o campeão do continente africano ou asiático.
    Torcerei para o jogo seja contra o Real ou Atlético de Madri, e caso aconteça, o que poderemos esperar?

    ResponderExcluir
  3. Ah, esqueci-me de dizer que, "CELACANTO PROVOCA MAREMOTO", tá certo Sefinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi um, mas que eles provocam, provocam, desde a minha infância vendo na TV e depois na juventude avisado pelos muros do Rio. Caetano disse que ele é um. Só você pra lembrar disso. Mas também sou um provocador de maremotos?

      Excluir
  4. Isso é mais uma prova da grave crise técnica que passa o nosso futebol. Se não estou enganado, desde 1991 sempre teve time brasileiro na semifinal do torneio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem pesquisar nas edições do blog no final do brasileirão 2013, eu dizia que esse time do Cruzeiro era um timaço que não devia muito ao Barcelona coisas do tipo. Continuo dizendo que é um timaço. Um elenco muito forte mas o técnico é do mesmo nível dos outros no futebol brasileiro. Perdeu no erro individual do Dedé e nas substituições do técnico. É pra mim o melhor time do Brasil disparado na frente dos outros.

      Excluir
  5. Perdeu no erro do técnico que acreditou que Júlio Batista é craque e que Marcelo Moreno é artilheiro. O time este ano provou o que sempre disse, podem pesquisar, um time de renegados e que tem em Egidio, Nilton, Bruno (zagueiro) bem abaixo daquilo que podemos chamar mediano jogador.

    ResponderExcluir
  6. Diante dos comentários do Grupo seria melhor o Adilson arrematar, porém, pode ser que não o faça, então continuo o assunto.
    Estou de acordo com o que disse Sefinho, na atualidade o Cruzeiro tem um dos melhores elencos de futebol no Brasil, pode até ser o melhor, não para mim, e exatamente por isto, aumenta a preocupação e vem corroborar nossas afirmações de que, o futebol sul-americano, especialmente o brasileiro, está em crise técnica.
    No momento não existe no continente nenhum grande time, nem nas categorias principais, ou nas bases, isto preocupa muito, pois os ótimos e bons jogadores que surgem no continente estão indos muito cedo para os grandes clubes europeus, muitos nem sequer chegam a jogar nos principais clubes sul-americanos.
    Na próxima COPA DO MUNDO muitas seleções europeias jogarão com jogadores naturalizados, e a tendência é que o percentual destes jogadores naturalizados aumente muito nas outras Copas, poderemos ver os melhores jogadores compatriotas defendendo não as cores de nossos países, mais sim, os países europeus, isso poderá ser uma desgraça para o nosso orgulho. Já pensaram se Pelé, Rivelino, Garrincha, Romário, Bebeto, Ronaldo Fenômeno, Neymar e tantos outros ídolos consagrados no Brasil tivessem jogado com as cores de outros países. Eu ficaria imensamente triste. E Maradona, Méssi, Pedro Rocha e tantos outros craques argentinos, uruguaios, paraguaios etc, como ficaria o orgulho dos nossos coirmãos? Que tristeza seria ou será futuramente para todos nós?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adilson, Adilson me socorre, novamente ele não colocou o Zico na lista, teve a ousadia de colocar o Bebeto e não pôs o Galinho. Ela tá de implicância comigo, só pode. E olha que é o Notável que mais concorda comigo e que mais me elogia.

      Excluir
  7. Meu amigo Yussef, o galinho também foi fenomenal, porém..., bem, na minha lista coloquei o Neymar e Méssi que ainda não foram campeões do mundo e ainda teve o Pedro Rocha, então, procede o protesto e nesse caso tem razão, já pensou se o Zico estivesse na Seleção da Itália e fosse campeão do mundo, ficaríamos imensamente tristes. É verdade.
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS