Opinião: Vandalismo ou protesto?

Bola parando de rolar na Europa, ontem o Benfica "entregou" o título da Copa da Uefa ao Sevilla, parece que a maldição de Bella Gutman ainda funciona, e amanhã, sábado, tem decisão da Copa da Alemanha e do Campeonato Espanhol, vale a pena ficar ligado em Bayern Munique x Borússia Dortmund e Barcelona x Atlético de Madrid, ambos à tarde, confirmo horário depois para os seguidores.

Baderna em todo o Brasil e não creio que alguém vai se aventurar a comparecer em um dos estádios para ver jogos das Séries A ou B do Brasileirão, acredito que teremos a mais baixa média de público de todos os tempos, afinal quem é o louco que enfrentará os perigos das ruas das grandes capitais para um jogo de futebol? Só mesmo outro louco.

E por falar nisto, será que isto é protesto? Fico com a maioria, é baderna de marginais e de gente que quer ver o circo pegar fogo para aproveitar para saques e arruaças, gente civilizada não provoca estas balburdias e nem saqueia bancos, lojas e mercados, tem muita coisa por trás disto que nossa vã imaginação possa entender.

Bicudo diz que é revolta do povo pelos gastos da Copa, tudo bem, até pode ser, mas porque será que este mesmo povo não vai para Brasília protestar contra senadores, deputados, ministros e governantes corruptos? Tem algo estranho por trás disto, repito.


Comentários

  1. Tem tudo por trás disso. Orientações políticas e interesses dos TUBARÕES. Puro jogo.

    ResponderExcluir
  2. Como vocês devem ter observado estou sempre elogiando meu amigo Adilson Dutra e os outros companheiros do blog, são elogios verdadeiros. Gosto mais de elogiar do que criticar, e por que estou dizendo isto? Porque nos comentários de ontem e hoje o Adilson foi muito feliz, dois ótimos comentários abordando fielmente os fatos.
    Terei que sair agora, mas, retornando voltarei ao assunto referente às badernas e a Copa do Mundo.
    QUE PAÍS É ESTE? MEU DEUS! É MUITA BURRICE.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  3. QUE PAÍS É ESSE? Se não me equivoco este é o título de uma das canções da Legião Urbana. E pode ser também uma pergunta apropriada para o atual momento do Brasil político com suas questões sociais.
    O Brasil poderia ganhar várias COPAS DO MUNDO de uma só vez, a primeira, já perdida, seria demonstrar ao mundo nossa capacidade de realizações em obras esportivas, obras sociais e obras de infraestrutura, eventos culturais etc. Mas, ao contrário, vamos mostrar uma tremenda incapacidade, pois muita coisa não ficou pronta e o máximo que conseguiremos mostrar será o nosso improviso e o tão famoso jeitinho brasileiro. Coisa de país subdesenvolvido.
    Tivemos sete anos para organizar uma bela COPA DO MUNDO DE FUTEBOL que ficaria para a história como um exemplo de competência do nosso povo. PERDEMOS ESSA COPA.
    Quanto a Copa esportiva ainda poderemos ganhar ou brigar para ficar entre as melhores que foram realizadas até hoje, me refiro a uma boa organização de todo o evento: solenidades festivas, boa recepção aos estrangeiros, poucas falhas de comunicação, eventos culturais etc. Mas, parece que iremos perder essa outra COPA, pois, uns malucos sem a menor noção do momento apropriado para protestar está pondo tudo a perder, antes mesmo da Copa começar. PROVAVELMENTE PERDEREMOS ESTA COPA TAMBÉM.
    Os protestos seriam bem vindos por ocasião da escolha do Brasil como país promotor do evento, um dos EVENTOS mais importantes do mundo esportivo, aí sim, poderia até perder a vaga, mas tudo sairia muito diferente e o Brasil, provavelmente, faria uma ótima Copa. Todavia, os sem noção inverteram a ordem, querem protestar depois que a vaca foi para o brejo. Um verdadeiro coice no balde, derramando todo o leite.
    Poderia até ter sido realizado um plebiscito ou coisa semelhante, mas não, querem protestar agora. Que coisa!
    Gastamos aproximadamente dez bilhões de reais na construção de novos estádios, não sei quantos bilhões mais em outras obras e despesas inerentes ao Evento, e na hora de tentar recuperar parte destes investimentos vendendo uma imagem positiva do Brasil para deslanchar nosso turismo que é um dos últimos da América do Sul, resolvemos protestar, provavelmente iremos receber mal que vem nos visitar trazendo dólares para gastar aqui, de que modo: com badernas, agressões, gás lacrimogêneo, bombas de efeito moral etc.
    A PF descobriu um plano articulado nas redes sociais, provavelmente arquitetado por malucos, convocando os brasileiros para gastar o máximo possível de energia elétrica durante a Copa, para provocar um apagão geral, isso é coisa de gente em perfeita sanidade? Pior será se houver muitos seguidores desses malucos.
    Estamos dando um tiro no pé, ou será na cabeça?
    Que país é esse? É muita burrice para um único povo. Deus não pode ser brasileiro.

    ResponderExcluir
  4. Ficou faltando comentar a COPA onde provavelmente o Brasil fará bonito, faremos isso mais a frente. Mas, diante de tanta confusão e para não me decepcionar mais, resolvi tirar o Brasil da minha lista dos quatro finalistas.
    Torcerei muito pelo meu Brasil, porém, quero me despir do sentimento pátrio para poder curtir os grandes jogos que deverão acontecer nesta Copa. Grandes jogadores virão, todos as Seleções campeãs do mundo aqui estarão, então irei ser um torcedor do bom futebol, se for com o Brasil campeão, ótimo!
    Irei assistir a Copa pela TV, e para que tudo fique perfeito em minha casa, irei providenciar o que for necessário, bons vinhos, cervejinhas, tira-gostos, tudo, tudo mesmo. Esses estraga-prazer não irão me atingir.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  5. Vivi uma vida pensando nessa Copa brasileira, no meu imaginário, não me preocupava com obras e padrões Fifa, pensava só no futebol.O tiro entrou na cabeça e saiu no pé.

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo, plenamente com todos....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS