Vasco empata e se complica na Série B

Entre uma cesta de Durant e uma enterrada de Tim Duncan eu zapeava pelo jogo do Vasco, em Bragança Paulista, e me perguntava: Como é que um clube destes, um dos gigantes do futebol brasileiro, pode ter um elenco de baixo nível e um treinador como Adilson Batista? 

E, ao fazer a indagação, para mim mesmo, veio a resposta, via celular, do meu bom amigo e guru Bicudo, sempre atendo e ativo nas horas que eu mais preciso de inspiração para escrever: 

- Chefia, este time do Vasco me faz muito bem. Senti que havia um clima de gozação no ar e não dei trela para o papo do amigo do outro lado da linha, mas o moço continuou, vendo este jogo, (bota aspas em jogo tá?) não posso nunca mais reclamar do meu Flamengo, os vascaínos está na tábua da beirada. 

Não vou extrapolar nem exagerar como Bicudo, mas o que vi, no empate em 1x1 de Vasco e Bragantino, e olhando a classificação geral da Série B, é mesmo uma preocupação para o torcedor vascaíno, afinal seu time está em décimo lugar e não vejo nenhuma solução imediata para uma possível melhora. 

E, como não sou de ferro, continuei vendo o basquete da NBA e o jogo entre Oklahoma x San Antônio. 

Comentários

  1. Estou entregando os pontos, o Vasco também é um time horroroso. Sinto muito Categoria e Tadeu, esperava muito mais desse time. Coisa muita feia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vc esperava, acho que era sacanagem, pois quem entende o mínimo de futebol não tinha como ver qualidade no time. E com toda essa ruindade, vc há de convir, que nos dois confrontos contra o Flamengo, só para exemplificar a situação atual dos dois, o Vasco foi até superior. Já disse e volto a repetir, a nível nacional o Vasco já pode se considerar um time pequeno. A situação atual é uma consequência de diversos fatores que só foram se agravando com o passar dos anos. Se não tivesse caído ano passado, cairia agora. abrs

      Excluir
    2. Foi mesmo, mas olha só, se o Amém prevalece, sei não, os comentários seriam outros.

      Excluir
  2. Estou muito satisfeito com o resultado, poderia ter sido pior, e o pior é que, a situação ficará pior.
    Quando dizemos que o time do Vasco não jogou bem é porque pensamos no Vasco Gigante da Colina, mas o atual time, é como dizia o grande Waldir Amaral "Está deserto e adormecido o Gigante do Maracanã" no caso o Gigante de São Januário.
    Faço apenas uma pergunta: o que é melhor, ser o décimo da série Bi ou décimo sexto da série A?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre o câncer e a ulcera, VIVA a ulcera, já dizia Otacílio Ribeiro Lessa.

      Excluir
  3. Ontem ouvi alguém dizer o seguinte: cada Clube tem um DNA, isto é: tem um perfil que identifica as características de cada Clube. Pura verdade. Porém, por diversos fatores o perfil pode ser modificado com o tempo, o do meu Vasco começou a ser mudado desde que o Eurico Miranda (o maior flamenguista disfarçado que conheço) começou a encher São Januário de flamenguistas como: Isaías Tinoco, Bebeto, Jr. Baiano e outros molambos da Gávea. Perdemos nossa identidade.
    Hoje estamos mais próximos dos padeiros da paulista Portuguesa de Desportos do que, para o Glorioso Almirante Vasco da Gama.
    Por falar em Portuguesa de Desportos, dizem que: quando construíram o Estádio do Canindé, um trator foi colocado dentro do estádio para fazer o campo, todavia, as obras prosseguiram e esqueceram de retirar o trator a tempo, e como os portões eram estreitos não foi possível sair com referido trator, então, a solução encontra foi fazer um buraco e enterrar a máquina. Que coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chego a conclusão definitivamente que o Vasco sofre, agoniza, se desespera por culpa única e exclusivamente do Flamengo. Até mesmo o Bebeto, virou mulambo. Dá-lhe Mengo, joga essa mulambada verdadeira da Gávea pra salvá-los na "B".

      Excluir
  4. Ouvi também o seguinte: cada vez mais aumenta a distância entre os verdadeiros Clubes grandes (ricos) dos Clubes médios e pequenos (empobrecidos), na Europa, América do Sul e em outras partes do mundo. Verdade.

    ResponderExcluir
  5. Sefinho, hoje tem câncer que é curável e úlcera supurada que pode matar por infecção generalizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, é claro que sabemos dos avanços da medicina, mas no CTI da tabela de um campeonato série A e B ou C e D, não tem cura. Aguardaremos a sequencia do tratamento, caso não tenha nenhuma melhora, é só comprar o caixão.

      Excluir
  6. Dutra, eu e Sefinho estamos escrevendo muito, pois ficamos alguns dias sem participar do blog, mil desculpas.
    Tenho acompanhado vocês no Face, porém, lá não opino. Tá certo Tadeu? Aliás, como tenho acesso a sua coluna no novo jornal de Miracema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por coincidência, hoje publiquei no meu face a coluna. Dê uma conferida.

      Excluir
  7. Eu só fico aqui, mais feliz do que pinto no lixo (com licença Apolinho) lendo os pitacos e acompanhando a excelente troca de farpas entre o Categoria e o Sefinho e a boa mediação do Tadeu. Estes são os meus Notáveis, fico de longe, lambendo as crias e aguçando os sentidos para os próximos temas, que serão todos sobre a Copa do Mundo.
    Preparem as tabelas que vamos começar a analisar os grupos, um por um, a partir de segunda-feira, quando faltarão dez dias para a abertura da competição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos convidar os amigos para dar os palpites dos classificados de cada grupo sempre após as suas análises. Estão todos convocados!

      Excluir
    2. Hoje eu estava comportado, como este blog merece, mas o Categoria me deu uma cutucada com esta pergunta: O que é melhor, ser o décimo da série Bi ou décimo sexto da série A? Cheguei a babar pelo canto da boca.Quando vi a baba tinha virado espuma.E olha que estávamos a alguns dias fora de forma. KKKKKKK. Salve, salve Categoria.

      Excluir
  8. Vou falar do técnico Adilson, chamado por aqui de professor Pardal. Começou bem a carreira mas está se perdendo. Em 2010 , a gota d'água, estava perdendo em pleno Pacaembu por 4 x 1 para o Atlético de Goiás em pleno primeiro tempo. Andres Sanches desceu para os vestiarios e mandou embora o Adilson. E ele está treinando o Vasco.
    O jogo terminou 4 x 3 para o Atletico.

    ResponderExcluir
  9. O Vasco continua grande por causa de sua enorme torcida. Atualmente só por isso.

    ResponderExcluir
  10. Adilson Batista e Caio Júnior andam por aí como se grandes treinadores fossem e o bom, desta geração, Vagner Mancini, é sempre criticado e menosprezado pela mídia interesseira.

    ResponderExcluir
  11. Valeu Tadeu, valeu Gilberto. esse blog não seria tão agradável se não fosse assim. Sou dependente diário dele. Entro e saio várias vezes ao dia para ver se tem alguma novidade. Esse Categoria é simplesmente fantástico. O Adilson é um promotor de cizânia, ele prepara a palha e vaza, nós acendemos o fogo, ele só volta pra varrer as cinzas. Outra figuraça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS